Lan Lan comemora 30 anos de percussão

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A percussionista fará shows no Porão da Casa de Cultura Laura Alvim

Foto: Divulgação

Comemorando 30 anos de carreira, a percussionista Lan Lan se apresenta no Porão da Casa de Cultura Laura Alvim, no espaço da Secretaria de Estado de Cultura/Funarj, em Ipanema com o projeto “Batuque da Lan Lan”. De um total de quatro shows, dois ainda irão acontecer: um nessa quarta (02), às 21h, quando recebe como convidados Jussara Silveira e Luiz Brasil. Já o outro será no próximo dia 9, no mesmo horário, e os convidados para o batuque serão Rita Beneditto e Pretinho da Serrinha.

O repertório tem composições próprias, de Ernesto Nazareth, Dorival Caymmi, Jacob do Bandolim, Vinícius de Moraes, Baden Powell e outras feras. No projeto, Lan Lan volta ao teatro que ela se apresentou pela primeira vez no Rio de Janeiro. A percussionista passeia por todos os tipos de sons, já tendo se apresentado ao lado de nomes consagrados da música brasileira e internacional. Ela começou na música na banda Lan Lan e os Elaines, da qual Cássia Eller era a produtora, cantora e compositora. E já tocou com Elba Ramalho, Tim Maia, Titãs, Marisa Monte, Cássia Eller e a americana Cindy Lauper, a quem acompanhou em turnês na Europa e no Brasil. Em 2003, ganhou o prêmio revelação da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), após o sucesso de “100 Xurumela” e “Com Ela”.  

A Casa de Cultura Laura Alvim fica na Av. Vieira Souto, 176, em Ipanema, no Rio. Nessa quarta (02) e 9/11, às 21h. Preço: R$ 40 (inteira). Censura: 18 anos. Telefone: 2332-2015.