Lars von Trier em versão nos palcos

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Musical é a daptação cênica do filme “Dançando no Escuro”, com Björk

Divulgação

Neste domingo (3), às 20h, o Teatro da UFF apresenta o musical “Dançando no Escuro”, uma adaptação do filme de Lars von Trier,estrelado pela pela cantora Björk. 

A narrativa se passa em 1964, nos Estados Unidos, local onde Selma Jezková, uma imigrante tcheca, se muda com seu filho Gene. Ela tem uma doença hereditária degenerativa que a faz perder a visão, algo que também vai acontecer com seu filho. Ao saber que nos Estados Unidos existem médicos que podem operar Gene, Selma, imediantamente, muda sua rotina.

A imigrante aluga um trailer na propriedade de Bill e de sua esposa Linda, que se tornam seus vizinhos e onde vive humildemente. Para sustentar seu flho e o objetivo inicial que a levo ao país, Selma arruma um trabalho em uma fábrica e guarda tudo o que ganha para a cirurgia que evite que seu filho sofra o mesmo destino. Mas quando Bill se vê em dificuldades financeiras, rouba o dinheiro que Selma tinha economizado duramente. O roubo é o ponto de partida para trágicos acontecimentos. 

O elenco é composto por nove atores e cantores, além de quatro músicos, dois deles cegos, um multi tecladista e um baterista, que tocam ao vivo a trilha sonora.