![]()
“Liberdade, Liberdade” foi adaptado por Érika Ferreira e Sylvio Moura
Divulgação
O Teatro Municipal de Niterói recebe na terça-feira, a partir das 19h, a leitura dramatizada “Liberdade, Liberdade”, com entrada gratuita. O texto de Millôr Fernandes e Flávio Rangel foi adaptado por Érika Ferreira e Sylvio Moura. Personalidades negras que não foram incluídas na proposta escrita originalmente ganham voz e força, sem deixar de lado as reflexões feitas no texto original, de 1965, sobre vários períodos da história da humanidade em que houve o cerceamento da liberdade.
Com efeito, os autores contemporâneos Millôr Fernandes e Flávio Rangel descortinam as relações humanas para constituir um projeto estético calcado no teatro de resistência política.
Desse modo, a peça procura, em tom incisivo e com uso de uma linguagem que oscila entre o lírico e o cômico, denunciar um quadro caótico e desintegrado das figuras humanas.
No elenco, André Sanaibre, Claudia Macedo, Cris Ribeiro, Érika Mourão, Henrique Vieira, Ivan de Oliveira, Luciano Barbosa, Manu Mayrink, Michael Alves, Rhaiany Soares, Thaís Nascimento, Victor Braga e Vitor Augusto. Fábio Pereira e Silvio Júnior são os músicos.
A versão original estreou num teatro improvisado no Rio de Janeiro, em 1965, no dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, com direção de Flávio Rangel, que também idealizou a obra.
O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, no Centro. Terça-feira (26), às 19h. Entrada franca. Telefone: 2620-1624.
Leitura dramatizada de Millôr e Rangel
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura