Leny Andrade: 59 anos de carreira na UFF

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dentre todas as suas influências, a por Roberto Carlos foi registrada no CD “Canciones del Rey” (2013), no qual Leny dá voz a versões espanholas do repertório do cantor.

Foto: Divulgação

Esbanjando talento e vitalidade, a cantora Leny Andrade, do alto de seus 59 anos de carreira, se apresenta hoje, a partir das 20h,  no Teatro da UFF, em Icaraí, Niterói. A artista, que é referência no cenário do jazz mundial, promete mostrar para o público o porquê de seu talento ter ultrapassado  fronteiras.

Leny investiu na música muito cedo. Aprendeu a tocar piano com seis anos, logo entrou para o Conservatório Brasileiro de Música, onde se destacou e com apenas 15 anos já se apresentava profissionalmente, ganhando seu próprio dinheiro.

Para o repertório do show, a cantora preparou sucessos como  “Chega de saudade” e “Dindi”, de Tom Jobim, “Anjo de mim”, de Ivan Lins e Vítor Martins e “Um sonho”, de Gilberto Gil.

Em um dos seu mais recentes trabalhos, o CD “Iluminados”, lançado em 2014, Leny gravou os maiores sucessos de Ivan Lins e Vítor Martins, a pedido dos próprios artistas. 

“Eu nunca quis fazer composição, principalmente, para que eu cantasse. Eu só canto música de nível muito alto. Meu disco do Ivan Lins é uma obra de arte”, orgulha-se artista.

Todo este talento poderá ser conferido logo mais, no palco da UFF. 

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí, Niterói. Nesta quarta-feira, dia 5, às 20h. Preços: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Telefone: 3674-7515.