Literatura que vem de Niterói

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fernanda Young debate relacionamentos com Fabrício Carpinejar

Foto: Divulgação
 

Autores niteroienses são destaque na programação deste domingo (20), último da segunda edição do “LER - Salão Carioca do Livro”, que acontece na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio de Janeiro. Fernanda Young, FML Pepper, João W. Nery e Cristina Pezel vão mostrar em terras cariocas a diversidade e talento da literatura dos fluminenses.

Às 12h, o fenômeno FML Pepper participa do salão digital da Amazon debatendo o tema “Vivendo do que se Ama: Um caso de sucesso”.

Às 14h, Pepper também vai compor o grupo de autores na “Sessão Skoob”, dessa vez falando sobre “Autores e leitores em rede”, um encontro entre escritores e leitores, mostrando que o livro é uma verdadeira rede social. Encerrando a agenda do dia, às 16h, ela participa do “Conversa com Autora” no Palco da Palavra.

Também às 14h, Cristina Pezel vai estar na Esquina do Autor lançando seu livro “O mundo de Quatuorian volume I – Cheiro de tempestade”. Às 15h, Pezel também vai falar sobre “Criando seu Próprio Mundo: Escrita e Publicação de Fantasia” no Salão Digital Amazon.

E ainda, às 16h, João W. Nery compõe o grupo de autores que fala sobre “A sexualidade na literatura e dramaturgia” no Espaço Cesgranrio.

A mais multimídia das niteroienses, Fernanda Young debate o tema “O dela, o dele e os nossos”, às 14h30, no Café do Livro. Uma conversa nada reprimida, acompanhada de Fabrício Carpinejar, sobre relacionamentos, mulheres, homens e o que mais vier.

O “LER - Salão Carioca do Livro” é um encontro sobre livros feito para leitores, que reúne autores, livrarias e editoras, e que oferece peças, exposições, tecnologia, música, entre outras atrações.

Com início em 2016 e um hiato em 2017, o LER encerra hoje a sua segunda edição, que também é uma retomada.
Ao todo, nestes quatro dias do evento, mais de 200 escritores, autores, criadores, artistas e pensadores participaram de conversas, oficinas e apresentações junto com o público visitante.

A programação completa pode ser encontrada no site: lersalaocarioca.com.br/programacao.

Todos os eventos são gratuitos, mas as vagas são limitadas.

A Biblioteca Parque Estadual fica na Av. Pres. Vargas, 1261 - Centro, Rio de Janeiro. Domingo, das 10h às 21h. Entrada franca. Telefone: 2222-9450.