![]()
Rodado em luz natural, longa-metragem de Luiz Carlos Lacerda é protagonizado pelos atores Bete Mendes e Ney Latorraca
Foto: Divulgação
Nesta quarta (19) é o último dia para quem quer conferir o novo longa do cineasta Luiz Carlos Lacerda, “Introdução à música do sangue”, protagonizado por Ney Latorraca e Bete Mendes. A sessão acontece às 21h, no Cine Arte UFF, em Icaraí.
No interior do Brasil, entre o mundo arcaico e o contemporâneo, uma família vive suas angústias numa atmosfera de desejo e repressão.
Adaptado do argumento homônimo, inacabado, do escritor Lucio Cardoso, um mestre do romance de introspecção psicológica, nesse filme, o diretor dos premiados “Leila Diniz” e “For All - O Trampolim da Vitória”, nos mostra o cotidiano na ótica de um casal de terceira idade, que vive sem energia elétrica no interior de Minas Gerais.
A chegada de um jovem peão na fazenda vizinha despertará a sexualidade da menina agregada e provocará conflitos na vida pacata da família.
Rodado com luz natural, a fotografia do longa é de Alisson Prodlik, a direção de arte de Oswaldo Lioi e a música, de David Tygel. Para Nelson Pereira dos Santos, “a fotografia ajuda a construir a atmosfera poética do filme”. Já o diretor Cacá Diegues comentou que “Introdução à Música do Sangue” é “um outro belo e pungente modo de falar de nossas dores”.
Luiz Carlos Lacerda iniciou carreira na década de 60 como assistente de direção de Nelson Pereira dos Santos e estreou na direção com uma adaptação do romance homônimo de Lucio Cardoso, “Mãos Vazias”, longa de 1971 estrelado por Leila Diniz.
O Cine Arte UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. Quarta (19) às 21h. Ingressos R$ 7,00 (meia). Cassificação 16 anos. Telefone 3674-7515
Longa de Lacerda tem última exibição hoje, no Cine Arte UFF
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura