Luis Carlinhos canta Bob Marley no Solar de Botafogo

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Além das nove músicas do álbum novo, também há sucessos autorais como ‘Escapulário’, ‘Oh! Chuva’, ‘Lado B’, ‘Toró,’ ‘Solto Pelo Ar e Carcaça’

Foto: Divulgação

O som de Bob Marley agrada diferentes faixas etárias, grupos e estilos musicais. Sabendo disso, Luis Carlinhos, que tem o cantor como inspiração desde a época da sua banda de reggae Dread Lion, leva ao palco do Solar de Botafogo seu primeiro show interpretando outro artista em mais de 20 anos de carreira, nesta quinta-feira (13), às 21h.

No show, ao lado da voz e violão de Luis Carlinhos, está a banda composta por João Viana (bateria), Marcos Suzano (percussão), Pedro Mangia (contrabaixo), João Gaspar (guitarra), e Lui Coimbra (violoncielo). No repertório, além das nove músicas do álbum novo, também há sucessos autorais como ‘Escapulário’, ‘Oh! Chuva’, ‘Lado B’, ‘Toró,’ ‘Solto Pelo Ar e Carcaça’.

A seleção do repertório, para além da relação afetiva de Carlinhos com as canções, procurou dar conta de uma abrangência de temas que atravessam a obra de Bob Marley. Política, amor, festa, dança e espiritualidade surgem no disco, e assim une os dois artistas. “Mexer com clássicos não é tarefa fácil. As versões originais do Marley são praticamente intocáveis. Para fazer jus a gravá-las, mergulhei na minha história e nas minhas referências até chegar ao Bob versão Luis Carlinhos, um artista brasileiro, carioca, com múltiplas influências culturais e musicais”, explica Carlinhos.

O evento conta ainda com a presença da cantora Silvia Machete, do violinista francês Nicolas Krassik e do saxofonista Rodrigo Shá. 

O Solar de Botafogo fica na R. Gen. Polidoro, 180 - Botafogo, Rio. Quinta (13), Às 21h. Censura: 18 anos Telefone: 2543-5411.