Médico sem Fronteiras faz cinema a céu aberto no MAC

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sábado (22), às 18h, a ONG internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) promove a exibição do documentário “Caminhos da Vacina”, em formato de cinema a céu aberto no pátio do Museu de Arte Contemporânea (MAC). 

Após a exibição, o público terá a oportunidade de conversar com profissionais da MSF que participaram de campanhas de vacinação como as do filme, que acompanhou o percurso das vacinas levadas para combater uma epidemia de sarampo no noroeste do Congo. 

Para aproximar as pessoas dos projetos que a MSF atua, a partir das 16h, o público terá a oportunidade de vivenciar quatro contextos em que a ajuda humanitária é fundamental, através da tecnologia dos óculos de realidade virtual. 

De acordo com a ONU, 20 milhões de crianças e jovens estão desprotegidos contra doenças que poderiam ser erradicadas, se não fosse a dificuldade de acesso a vacinas.

O MAC fica no Mirante da Boa Viagem, s/n, Boa Viagem, em Niterói. Sábado (22), a partir das 16h. Entrada franca. Classificação: livre. Telefone: 2620-2481.