Mais inspirado que nunca

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Jorge Vercillo traz turnê 'Intimista' em Niterói

Foto: Divulgação

Com quase 25 anos de carreira, o cantor e compositor Jorge Vercillo chega a Niterói para mostrar que ainda tem muita música a cantar. O cantor se apresenta na Palm Club nesse sábado, dia 8, às 22h. O show “Intimista” contará com a presença de seu filho, Viny Vercillo, de 16 anos. 

“Vinicius está tocando comigo já há um ano. E está sendo bem bacana a experiência de fazer com ele a turnê do show. Estou aprendendo muito com ele, enquanto vem aprendendo comigo e com minha banda maravilhosa”, celebra Jorge Vercillo, citando os músicos e amigos André Neiva e Claudinho Infante. 

Ambos estão produzindo uma música de Viny, que já se arrisca compondo. 

“Todos os músicos estão somando muito com ele, a intenção é ele tomar rumo próprio e desenvolver sua carreira como cantor e compositor futuramente”, conta o pai de Viny.

Em seu repertório, Jorge traz algumas de suas canções já conhecidas pelo grande público que foram hits nacionais nas rádios e nas trilhas sonoras de novela nos anos 90, mas não deixa de lado suas músicas mais novas como “Vida é Arte”, faixa-título de seu último disco, de 2015, que foi trilha da novela “Tempo de Amar”. Para surpresa do público, o cantor ainda leva aos palcos sua mais nova composição

“Estou trabalhando numa música nova chamada ‘A Lei do Retorno’, sobre um tema político. Ela está sendo lançada em todo o Brasil e vai fazer parte de um novo álbum. Pretendo ir lançando a cada dois meses uma música nova dele nas redes. Algumas vão para a rádio, outras não. E, depois de um tempo, pretendo lançar um disco compilando estas músicas”, ressalta o cantor, relembrando seus últimos lançamentos. 

Há dois meses, Jorge lançou uma música no mercado norte-americano, “Closest Friend” – versão em inglês para “Final Feliz”. 

“Essa música já está tocando bem lá. Está entre as 50 mais tocadas nas rádios de internet, mas meu foco agora é o Brasil”, admite.

Após tanto tempo de carreira – começou a se envolver com a música tocando em bares aos 16 anos após ouvir uma fita cassete de Djavan – Jorge Vercillo chega a um ponto onde muitos optam por parar ou seguir outro rumo, mas o cantor garante que segue inspirado e produzindo como nunca.

“Minha inspiração vem do amor, da vida, das pessoas, da natureza... tentando captar um pouco das experiências de vida de algumas pessoas. Nunca pensei em parar e, agora, com meu filho ao meu lado, estou mais inspirado que nunca”, assume. 

Após essa turnê com seu filho, Jorge já tem planos de tocar com outros artistas. Sua intenção é sair da sua zona de conforto, do estilo particular e peculiar para, assim, colocar sua música para dialogar com outros estilos, fazendo isso com o máximo de qualidade possível.

“Tenho um projeto que visa dialogar com artistas de todos os nichos, de todos os estilos e universos diferentes. Um dos artistas é o Melin, agora neste grupo novo, bem bacana também, que eu parabenizo o trabalho e o público por estar ouvindo música de melodia mais rica, com uma letra mais poética, enfim...”, comenta.