NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Na Terra do Sol Nascente

 

Divulgação
 

Ana Paula Soares


A XIX Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro, consagrada como o maior festival literário do País, que acontecerá entre 30 de agosto a 8 de setembro, no Riocentro, na Barra, vai homenagear o Japão no pavilhão 4. O espaço dedicado à Terra do Sol Nascente promete apresentar diversas representações da cultura japonesa em forma de expressão artística. 

A comitiva japonesa será composta por Kanae Minato, autora considerada a rainha dos thrillers; a mangaka (autora de mangá) Reiko Okano; a pesquisadora especialista em mangá Masami Toku e o cineasta Makoto Tezuka, também conhecido como Macoto Tezka – filho de Osamu Tezuka, o pai dos quadrinhos japoneses. O Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto Cultural Brasil-Japão e a Fundação Japão, mostra em seu estande um panorama diverso.

Este ano, a Bienal está com programação maior e ainda mais diversa, com atrações para todos os públicos, e um pavilhão prioritariamente dedicado às crianças. Os pequenos leitores serão convidados a viver uma experiência imersiva e sensorial como se estivessem em uma floresta, dentro de um livro que ganha vida. 



 

 
Scroll To Top