Niterói celebra Queda da Bastilha

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O chef Ronald Villard está à frente do evento gastronômico, que traz à cidade nomes como a chef Flávia Quaresma.

Foto: Divulgação

Niterói vai celebrar a “Queda da Bastilha”, fato histórico considerado o marco inicial da Revolução Francesa (em 14 de julho de 1789), com a “Festa da Bastilha - Vive la France”, neste sábado (15), das 12h30 às 22h, no Complexo do Reserva Cultural Niterói.

O evento do Reserva, em parceria com a Prefeitura de Niterói e com o Consulado da França no Rio, contará com shows musicais, gastronomia francesa e filmes inéditos.

O objetivo da festa é criar uma data comemorativa para o cinema francês no País, além de realizar uma troca cultural entre França e Brasil. 

Na ocasião, o Reserva se transformará num reduto francês, uma forma de comemorar os laços cada dia mais fortes que a França tem com Niterói e seus cidadãos. 

Para abrir o evento, o diretor e ator Arnaud Viard apresenta hoje sua comédia inédita “Amor, Paris e Cinema”. No sábado, a parte gastronômica estará a cargo do chef francês Roland Villard e da produtora Danni Camilo. Já a programação musical contará com shows da cantora francesa Valerie Lu, do pianista e acordeonista niteroiense Marcos Nimrichter, do sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz e do DJ carioca MAM em dupla com o violinista francês Nicolas Krassik. Além disso, haverá uma degustação de queijos e vinhos. 

No domingo, serão exibidos os filmes “À Sombra de Duas Mulheres”, às 15h, e “Monsieur & Madam Adelman”, às 17h. Na segunda, é a vez do filme “Claire et Moi”, às 20h. Para encerrar a comemoração, o Reserva recebe o diretor Arnaud Viard para a pré-estreia do filme “Amor, Paris e Cinema”. 

O Reserva Cultural de Niterói fica Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói. Entrada franca. Censura Livre. Telefone: 3604-1545.