O que esperar do novo LG G5?

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O dispositivo deve ter uma tela dupla que conta com um pequeno display auxiliar no topo da tela principal

Foto: Divulgação

Pouca coisa tem vazado sobre o próximo top de linha da LG, mas isso não quer dizer que o aparelho não deva ser impressionante. Segundo uma fonte anônima do VentureBeat, o LG G5 será o “smartphone mais premium já lançado no mundo”. As apostas em torno do novo top de linha da fabricante coreana são altas.

Para começo de conversa, o dispositivo deve ter uma tela dupla, a exemplo do recém-lançado V10, que conta com um pequeno display auxiliar no topo da tela principal para mostrar informações contextuais e oferecer alguns atalhos interessantes. A tela principal deve diminuir de 5,5’’ do modelo atual para 5,3’’ no G5. Apesar disso, a resolução 2K (440 x 2560) seria mantida.

Ao que parece, a LG está muito focada no departamento de fotografia e vai embarcar dois sensores de imagem na traseira do smartphone. O principal deles terá 16 MP e, com a ajuda do segundo, poderá aplicar efeitos de até 135° nas imagens. Como exatamente a LG vai explorar isso não ficou muito claro. De qualquer forma, o sensor frontal deve ter os mesmos 8 MP do G4.

Na parte de trás, as câmeras serão acompanhadas ainda por um par de flashes LED, um laser e um sensor RGB para auxiliar no foco. Tudo isso seria organizado formando um quadrado, mas dentro de um círculo no design do aparelho

Rumores anteriores especulavam sobre a possibilidade de o G5 contar com um leitor de íris, a exemplo dos novos top de linha com Windows Hello da Microsoft. Contudo, parece que a coreana resolveu ficar com um leitor de impressões digitais na traseira do smartphone, bem similar ao que vemos no Nexus 5X.

A bateria, por sua vez, terá uma diminuição de capacidade, bem ao estilo Apple e Samsung. Segundo a fonte do VB, o G5 terá uma célula de 2.800 mAh em comparação aos 3.000 mAh do G4. Acredita-se que as melhorias de gerenciamento de bateria do Android Marshmallow e um processador mais eficiente façam essa diminuição não ser sentida pelo usuário final, mas isso não é uma certeza.

O corpo do smartphone deve ser todo feito em metal, mas, mesmo assim, ele terá uma bateria removível. Não foi comentado nada sobre a possibilidade de o dispositivo não contar com entrada para cartões micro SD, mas é provável que a marca continue com memória expansível. Confira as especificações esperadas:

•Processador: Snapdragon 820
•RAM: 3 GB
•Tela: 5,3 IPS LCD com resolução 2K e mini display auxiliar
•Armazenamento: 32 GB
•Bateria: 2.800 mAh
•Câmeras: sistema traseiro duplo com 16 MP e frontal de 8 MP