NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Onda amarela e tropical do maracujá


Estamos na época dessa fruta azeda e versátil: o maracujá. Rico em nutrientes, tem ação antioxidante e pode ser aliado na perda de peso. Seus benefícios ainda colaboram com o tratamento de doenças, como ansiedade, depressão ou hiperatividade. Fica a dica das formas de consumi-lo.

 

Foto: Divulgação/Klacius Ank


A confeitaria vegana Conflor indica a Torta Brownie de Maracujá à base de castanha-de-caju, feita pela confeiteira Luisa
Mendonça.

 

Foto: Divulgação



O combinado de salmão grelhado com molho de maracujá, acompanhado de risoto romano e minissalada verde, é a dica do Parador Bistrô.

 

Fotos: Divulgação/Bruno de Lima/Fábio Rossi/Felipe Azevedo


Foto 1 - O Mojito, feito com rum branco Bacardi, hortelã, soda e maracujá, é a dica do Queen Jardim. 

Foto 2 - O drinque Lençóis Maranhenses – tiquira envelhecida em carvalho, maracujá, licor de rapadura e sour mix – é a dica da Churrascaria Palace, em Copacabana. 

Foto 3 - Na carta de drinques do Tragga, destaque para o Costa Brava – rum, absinto, orgeat, abacaxi, gengibre, maracujá e limões. 


 

Fotos: Divulgação/Eduardo Almeida


Foto 1 - O Puxadinho Pub indica o Pig Style – sanduíche com costela suína desfiada, maionese de maracujá, picles de repolho-roxo, muçarela e rúcula no pão baguete. 

Foto 2 - A confeitaria Kurt lançou o macaron de frutas amarelas, com massa de maracujá e recheio de manga. 

 

Foto: Divulgação/Bruno de Lima



A Padaria Santa Marta, em Icaraí, oferece a tartelete de maracujá. 

 

Foto: Divulgação


O Prana Vegetariano sugere o sorbet de manga  servido com creme de maracujá e crocante de banana – vegano e sem glúten. 

 

Foto: Divulgação


A Bergut traz no cardápio do bistrô, que funciona num charmoso mezanino na loja do Castelo, no Centro do Rio, o pavê de maracujá. 

 

Foto: Divulgação/Filico


O Páru Inkas, em São Conrado, oferece o Roll Tropical com camarões em tempurá, cream cheese e manga ao molho de maracujá.

 

Foto: Divulgação/Gabriela Temer


No Zazá Bistrô Tropical, destaque para a Moqueca Caiçara de banana-da-terra com lula e peixe branco, servida com arroz de coco e farofa de maracujá.

Scroll To Top