NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Os melhores dos melhores

 

Lady Gaga, Jada Pinkett, Alicia Keys, Michelle Obama e Jennifer Lopez: momento marcante da premiação

Divulgação


Na noite do último domingo, o Staples Center, em Los Angeles, recebeu a 61º edição do Grammy Awards, o maior prêmio da música mundial. Apresentado pela cantora Alicia Keys, vencedora de 15 Grammys, a edição foi recheada de surpresas, recordes e homenagens.

O evento começou com uma homenagem aos latinos, com uma apresentação de “Havana”, de Camila Cabello, com participações de Young Thug, J Balvin e Ricky Martin, e trechos de “Mi Gente”.

Logo depois, aconteceu “a cena” da premiação: Lady Gaga, Jada Pinkett Smith, Alicia Keys, a ex-primeira dama dos EUA Michelle Obama e Jennifer Lopez fizeram discursos. Michelle foi ovacionada. Ela falou sobre a importância da música na sua vida e lembrou os discos da Motown, importante gravadora de soul music, que seria homenageada mais tarde. 

O destaque foi Childish Gambino, que levou o prêmios de Gravação do Ano, além de Música do Ano, Melhor Performance de Rap Cantado e Melhor Clipe, tudo por causa de “This is America”. Ele é o primeiro rapper a ganhar estas categorias na história do Grammy.

 

Ao lado, Kacey Musgraves, que levou 4 Grammys. Diana Ross foi homenageada

Divulgação

Os outros prêmios principais da noite ficaram com “Golden Hour”, da cantora de country Kacey Musgraves, que levou o Álbum do Ano, e Dua Lipa, como Artista Revelação.

Kacey também ganhou outros três prêmios nas categorias Country: Melhor Performance Country Solo, Melhor Música Country e Melhor Álbum Country. Dua Lipa ainda levou o prêmio de Melhor Gravação Dance.

Lady Gaga, que já tinha seis Grammys em casa, ganhou mais três: Melhor Performance Duo/Grupo e Melhor Música Escrita Para a Mídia Visual, com “Shallow”, em dupla com Bradley Cooper, e Melhor Performance Pop Solo, com “Joanne (Where Do You Think You’re Goin?)”.

Childish Gambino, o grande premiado da noite. Cardi B ganhou Melhor Álbum Rap

 

Outro momento que entrou para a história da premiação: Cardi B se tornando a primeira mulher a ganhar o prêmio de Melhor Álbum de Rap, com “Invasion Of Privacy”.

As apresentações mais empolgantes ficaram por conta de Post Malone, que se apresentou junto com os Red Hot Chili Peppers; Lady Gaga, que cantou “Shallow”; e Katy Perry, Miley Cyrus e Kacey Musgraves, que estiveram entre as artistas que cantaram junto com Dolly Parton.

Na parte das homenagens, Diana Ross cantou vários de seus sucessos. Jennifer Lopez, Ne-Yo e Smokey Robinson fizeram uma homenagem à gravadora Motown. Aretha Franklin, que faleceu no ano passado, foi homenageada por Fantasia, Yolanda Adams e Andra Day, encerrando um bloco que lembrou os artistas falecidos no ano passado, como Avicii e Mac Miller.

Scroll To Top