Para se assustar e se envolver

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

“It - A Coisa”, remake do clássico de terror de Stephen King; “Polícia Federal

Divulgação

“It - A Coisa” é o novo thriller do diretor Andrés Muschietti baseado no best-seller homônimo de Stephen King. A aterrorizante história já foi adaptada em 1990 e agora ganha uma sequência cheia de referências ao primeiro filme. “O Jantar”, protagonizado por Richard Gere, é um filme inspirado no prestigiado romance homônimo do escritor holandês Herman Koch. Na trama, à medida em que os pratos são servidos, o clima casual e educado é substituído pela apreensão de dois casais, que, aos poucos, vão revelando o verdadeiro motivo do jantar. Com tantas estreias nacionais de qualidade neste ano, agora chegou a vez da criançada também ganhar uma produção de casa. “Lino - Uma aventura de sete vidas” é uma animação nacional com vozes de Selton Mello e Paolla Oliveira e dirigido por Rafael Ribas. Com um orçamento milionário, “Polícia Federal - A Lei é para todos” estreia com a promessa de ser o primeiro filme de uma trilogia. Nessa primeira história, o roteiro procura retratar, sob um ponto de vista definido, o surgimento daquela que é considerada a maior operação policial do País, a Operação Lava Jato. 

Horror - Publicado em 1986, “It - A Coisa” é um dos maiores livros do mestre do terror Stephen King, com mais de mil páginas. Também é uma de suas obras mais populares, que tem aterrorizado leitores há várias décadas. A história acontece em uma pequena cidade no Estado de Maine, nos Estados Unidos, onde sete crianças conhecidas como “The Losers Club” (o clube dos perdedores) se deparam com problemas da vida, como bullying, e outros nem tão comuns, como um monstro que toma a forma de um palhaço, o Pennywise.

 

“O Jantar”, com Richard Gere

Divulgação

Drama - Com uma atmosfera perturbadora e poderosas interpretações, o thriller psicológico “O Jantar” foi uma das produções selecionadas para a abertura do Festival de Berlim deste ano. Dirigido por Oren Moverman, dois casais se encontram em um elegante restaurante de Amsterdã e, enquanto a comida vai sendo servida, eles começam a conversar, passando por banalidades da vida até assuntos mais complicados. A discussão chega ao seu limite quando o assunto chega a seus filhos adolescentes, dois rapazes que estão envolvidos em uma complicada investigação policial.commodo viverra.

“Lino - Uma aventura de sete vidas”, que traz o ator Selton Mello dublando o protagonista

Divulgação


Animação - O segmento da animação é dominado por grandes estúdios americanos que só encontra concorrência na produção do Japão. Mas, mesmo no país líder, estúdios fora dessa fatia de mercado se articulam nesse competitivo espaço. E a produção brasileira “Lino” é uma das que já se beneficiam dessa expansão.  Na trama, Lino é um animador de festas muito azarado que não aguenta mais vestir todos os dias uma horrorosa fantasia de um gato gigante e aguentar sempre a mesma rotina de maus tratos das crianças em seu emprego. Tentando livrar-se de seu azar, busca a ajuda de um suposto mago não muito talentoso que o transforma justamente em sua própria fantasia.

“Polícia Federal - A lei é para todos”, sobre a Operação Lava Jato e seus desdobramentos

Divulgação


Policial - O Sindicato dos Advogados de São Paulo quer levantar os patrocinadores de “Polícia Federal - A Lei é Para Todos” sob a alegação de que o filme faz juízos definitivos sobre matérias não julgadas. E essa é só uma das polêmicas que cerca o longa do diretor Marcelo Antunez, que estreia hoje e tem no elenco os globais Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, João Baldasserini, Rainer Cadete e Ary Fontoura. O filme aborda os esforços para desvendar um esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina, contando um suposto bastidor da megainvestigação, em um recorte que vai desde o início do processo até a condução coercitiva do ex-presidente Lula.