Peça narra lendas africanas

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Cada história selecionada trabalha como resgate da cultura africana

Foto: Divulgação

O espetáculo infantil criado pela Cia. Ávida estreia neste sábado (02), às 16h, no Teatro Municipal de Niterói. No palco, os atores contam lendas africanas sobre os orixás Nanã, Euá, Oxum, Iansã e Iemanjá, diretamente ligados ao elemento água.

Cada história selecionada trabalha como resgate da cultura africana e que de certa forma se liga à ancestralidade do povo brasileiro. A ideia surgiu para quebrar o preconceito que se tem tanto da religião africana, como dos próprios orixás.

Dirigida e escrito por Gabriel Mendes, a peça conta um pouco da mitologia iorubá e também da riqueza estética das lendas africanas. Os atores Erika Ferreira, Ivan de Oliveira, Kadú Monteiro, Michael Alves e Nívea Santana interpretam esses orixás, intercalando textos com músicas.

As lavadeiras brincam de se transformar nas personagens e esse jogo acaba virando realidade. O cenário ao redor lentamente vai se transformando em elementos típicos da história, que sempre utiliza a água como principal fio condutor. O espetáculo fica em cartaz até o dia 10 de julho e se apresenta todos os sábados e domingos. 

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, Centro, em Niterói. Sábado e domingo, às 16h. Até 10 de julho. Preço: R$ 20 (inteira). Censura: livre. Telefone: 2620-1624.