Peça no CCBB mostra a relação do homem com a terra

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Peça no CCBB mostra a relação do homem com a terra

Foto: Divulgação/Vinícius Arneiro

O texto vencedor do Seleção Brasil em Cena, “Solo”, de Fabrício Branco, estreia no CCBB na próxima quarta (9), às 19h30. Com direção de Viniciús Arneiro, o espetáculo é resultado do concurso de dramaturgia promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil. O espetáculo estará em cena de quarta a domingo, no Teatro III, sempre no mesmo horário, até o dia três de março.

A peça conta a história de um homem solitário, criado entre lápides de um cemitério que tem uma profunda devoção pela terra. É nela que ele encontra aceitação e afeto, e é por ela que ele se transforma.

No cemitério onde trabalha como coveiro, o homem (Kadu Garcia) percebe que os sepultamentos diminuíram, enquanto o número de cremações aumentou. Ele resolve então despir-se de suas máscaras sociais e passa a ouvir seu instinto primitivo: começa a alimentar a terra que o acolheu até ali. As relações da solidão e do homem com a terra se misturam através da apresentação de diferentes personagens, que contam a história de vida de um homem moldado pela morte. Em suas mãos, a valorização do único afeto que recebeu em vida: o amor pela terra.

Além de Kadu Garcia, compõem o elenco: Aliny Ulbricht, Bárbara Abi-Rihan e Jansen Castellar. Cada personagem fala sobre suas mazelas, sem máscaras. Em comum, eles têm o mesmo sentimento: o de “não pertencimento”. 

O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Primeiro de Março, 66, no Centro do Rio de Janeiro. Quarta a domingo, às 19h30; até 3 de março. Entrada franca. Classificação: 18 anos. Telefone: 3808-2020.