![]()
Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis vivem o embate do sonho e da realidade em montagem que já passou por São Paulo
Foto: Divulgação
A história de “Um bonde chamado desejo”, criada por Tennessee Williams, narra a decadência de Blanche Dubois, que se abriga na casa da irmã, Stella, para fugir do passado, e se depara com seu vulgar cunhado, Stanley Kowalski. Marlon Brando e Jessica Tandy interpretaram em 1947, na Broadway, dirigidos por Elia Kazan, os protagonistas da montagem. Agora, em apresentação no Teatro XP Investimentos, em cartaz até o próximo dia 26, os personagens são representados por Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis.
O texto ganhou notoriedade mundial no cinema, quatro anos depois, quando o mesmo Kazan dirigiu a adaptação cinematográfica com Brando e Vivian Leigh nos papéis principais.
Na trama, a sonhadora e atormentada Blanche DuBois muda-se para a casa da irmã, Stella, no estado norte-americano de Nova Orleans, para logo entrar em violento embate com a brutalidade de seu cunhado, Stanley. Na tensão entre a carnalidade bestial de Stanley e o espírito etéreo de Blanche, ergue-se a mais pungente e bela metáfora do duelo entre o sonho e a realidade, entre a alma e o corpo, que o teatro já produziu.
Com direção de Rafael Gomes, completam o elenco Donizeti Mazonas, Virgínia Buckowski, Fabrício Licursi, Nana Yazbek e Davi Novaes.
O Teatro XP Investimentos fica na Av. Bartolomeu Mitre, 1.314 – Leblon (Jockey Club do Rio de Janeiro). Até dia 26. Sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 18h. R$ 80 (inteira). Telefone: 4003-6860.
Peça traz um dos clássicos da dramaturgia de volta aos palcos
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura