Polarização entra em cena

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Peça está de volta em temporada no Centro Cultural dos Correios até 4 de fevereiro

Foto: Divulgação

Temas como benefício da dúvida, exercício da empatia e julgamento fazem parte dos diálogos e das polarizações entre gente de toda parte. É desta realidade que o autor catalão Josep Maria Miró se utiliza para a narrativa da peça “O Princípio de Arquimedes”, que, após ótimas críticas em sua estreia nacional no Sesc Tijuca, está de volta em temporada no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro, até 4 de fevereiro.  

Realização da Lunática Companhia de Teatro, de Daniel Dias da Silva - que assina a direção e tradução do texto - e Gustavo Falcão, a peça é a primeira montagem de um texto teatral do autor no Brasil. 

A trama gira em torno de um suposto assédio. Num ritmo vertiginoso, sem apuração dos fatos, os acontecimentos numa escola de natação infantil tomam um rumo inesperado. Uma das marcas da montagem são as idas e vindas nos diálogos entre os professores e o pai de um dos alunos.  

O Centro Cultural dos Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro. Até 3 de fevereiro. Quinta a domingo, às 19h. Preço: R$ 30 (inteira). Classificação: 16 anos. Telefone: 2253-1580.