'Portas: rompendo a barreira das escolhas' estreia em São Gonçalo

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Montagem é protagonizada por oito bailarinos e tem a proposta de fazer o público refletir sobre o dia a dia

Foto: Divulgação

O espetáculo de dança contemporânea "Portas: rompendo a barreira das escolhas”, da companhia Degrau, estreia neste domingo (23), às 20h, no ginásio do Clube Esportivo Mauá, no Centro de São Gonçalo. Com direção geral de Angélica Maria, responsável pela companhia, direção artística e coreográfica de Arilton Assunção, premiado diretor da companhia Faces Ocultas, de São Paulo, a montagem, protagonizada por oito bailarinos, tem a proposta de fazer a sociedade refletir sobre as opções que precisa fazer no dia a dia. Nem sempre todas as portas estão abertas; nem sempre elas são iguais ou se abrem e fecham da mesma forma, com a mesma intensidade. Quantas portas temos fechado? Quantas estamos abrindo? Há quanto tempo não atravessamos uma?

Criada há 3 anos, a Degrau Cia de dança, surgiu da união de bailarinos, da Oficina da Dança de São Gonçalo – C.E Mauá, com o objetivo de apresentar espetáculos compactos coreografados por diversos profissionais renomados, para que haja oportunidade de apresentar diferentes modalidades. "Portas: rompendo a barreira das escolhas” é o primeiro espetáculo profissional da companhia.

Arilton Assunção, coreógrafo da companhia, tem 19 anos de profissão e acumula mais de 80 prêmios. Estudou na Escola Municipal de Bailados do Teatro Municipal de São Paulo; participou do Corpo de Baile e solista da Cia Blow-up de Dança; integrou o Ballet Sttagium. Em São Francisco, Califórnia, estudou contact – improvisation; hoje desenvolve sua própria técnica de dança contemporânea. Como professor, atuou na Universidade ULBRA em Canoas (RS) e na Universidade de São Carlos (SP), ambas no curso de dança contemporânea.

Serviço:
Local: Ginásio do Clube Mauá - Av. Pres. Kennedy, 635 - Centro, São Gonçalo - RJ
Dia 23 de outubro, às 20 horas
Ingresso: R$ 40 e R$ 20 (Criança e idosos e antecipado)