![]()
Com mais de 40 anos de carreira, Jorge Aragão é um dos principais expoentes do samba brasileiro
Foto: Divulgação
Neste domingo, às 20h30, a Toca da Gambá comemora antecipado o dia de São Jorge com show do sambista Jorge Aragão. No repertório, grandes sucessos de sua carreira, como “Coisinha do pai”, “Eu e Você Sempre” e “Malandro”. A participação do músico acontece na roda de samba do Nene Brown.
Com mais de 40 anos de carreira, Jorge Aragão é um dos principais expoentes do samba brasileiro, dono de uma discografia com mais de 20 álbuns. O artista também foi um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal, do qual despediu-se para seguir em carreira solo após o disco “Samba É no Fundo de Quintal”, de 1980. Já em 1981, lançou o seu primeiro trabalho, intitulado “Jorge Aragão”. Para 2018, o artista prepara um álbum com músicas inéditas e a releitura de alguns de seus grandes sucessos. Jorge Aragão conquistou o respeito de Martinho da Vila, Bete Carvalho e Zeca Pagodinho, intérpretes e compositores que já gravaram várias de suas músicas.
Por conta do trabalho desenvolvido nos bastidores, Aragão passou a ser conhecido como “Poeta do Samba”. Uma das coisas que o tornam diferente dos outros sambistas é que o jeito de viver de Jorge Aragão é inversamente proporcional ao tradicional sambista. Não frequenta botecos nem bebe cerveja, nunca sentiu o sabor de algum tipo de bebida alcoólica. Consta que o primeiro cachê de sua carreira foi gasto com leite. Também não participa de rodas de samba nem recebe amigos para batucar em casa.
A Toca da Gambá fica na Travessa Carlos Gomes, 23, Barreto, em Niterói. Domingo, às 20h30. Preço: R$ 30. Classificação: 18 anos. Telefone: 2627-5398.
Presença ilustre na cidade
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura