Prontos para encarar a estrada

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A banda surgiu de forma despretensiosa, quase como uma brincadeira.

Foto: Divulgação / Jhonatas Batalha

Nesta quarta (28), o palco do Teatro Eduardo Kraichete recebe, às 19h, o show de lançamento da primeira turnê da banda niteroiense Aurorah. O grupo, composto por Sameque Coelho(vocalista), Raphael Coelho (guitarrista), Rodrigo Cardoso(baixista) e Gabriel Telles (baterista), faz parte do cenário do rock alternativo/indie brasileiro desde 2015.

A banda surgiu de forma despretensiosa, quase como uma brincadeira. Raphael e Sameque são primos e, desde novos, tocavam violão em casa, nas reuniões de família. Depois, por volta de 2003, veio o Rodrigo, baixista, com quem se identificaram, musicalmente e pessoalmente.

“Percebemos que rolava muita sinergia quando tocávamos juntos e, desde então, passamos a valorizar esse entrosamento”, conta  o guitarrista.

Depois, através do movimento Pier49, juntaram-se a Gabriel e perceberam que estavam completos.

“Passamos a experimentar sons, levadas e harmonias juntos e, a partir daí, a história da banda começou”, relata Raphael.

Inspirados por artistas internacionais como The Killers e Kings of Leon, mas também por nomes nacionais como Marina Lima e Los Hermanos, eles contam que suas músicas são a expressão do que vivem.

“Falamos sobre o que é verdade para nós. Amor, esperança, alegria. Acreditamos que, através de uma mudança de mentalidade, uma nova cultura pode ser estabelecida. O mundo vai melhorar e as expressões artísticas têm papel fundamental nesse processo. A música é um veículo poderoso para transmitir essa mensagem”, conta Raphael.

Sua canção “Caledônia”, por exemplo, surgiu após um passeio que fizeram juntos para o Pico da Caledônia, em Nova Friburgo. Após subirem e contemplarem o nascer do sol, fizeram uma analogia do pico com seus corações.

O guitarrista conta que as expectativas para essa primeira turnê são grandes.

“Nosso maior público está concentrado em lugares como São Paulo, Recife, Santa Catarina e Distrito Federal. Esses lugares estão no nosso roteiro”, indica.

“Caledônia”, que dá nome ao álbum e à turnê, já conta com mais de 100 mil visualizações no YouTube. Também são responsáveis pelas faixas “Pão do Dia”, “Apesar de Mim” e “Encontro”, todas disponíveis nas plataformas digitais.

Além de músicos, os rapazes são também produtores de vídeo, fotógrafos, designers, empresários e, sobretudo, apaixonados por sua missão.

O Teatro Eduardo Kraichete fica na Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí, em Niterói. Quarta-feira, 28 de março, às 19h. Preço: R$ 35. Telefone: 2610-3902.