A qualquer hora do dia

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A pizza é sempre opção que agrada a todos.

Foto: Douglas Macedo

Paixão unânime dos brasileiros, a pizza é um prato que transforma um momento de refeição em uma ocasião especial. Sejam as promoções delivery que fazem a festa nas reuniões em casa ou um jantar em um local com uma receita especial, o prato vai bem praticamente em qualquer hora. Para os apreciadores, existe um sabor para cada momento e a máxima “tudo acaba em pizza” tem um sentido muito mais saboroso.

Para a publicitária Wanessa Coutinho, de 40 anos, não existe dúvida quando é hora de pensar em comer algo saboroso. A opção é sempre pizza, principalmente se for acompanhada de um bom vinho. A paixão vem de berço, estimulada por uma receita especial de família que atravessa gerações.

Casal nunca discorda na hora de pedir a refeição.

Foto: Douglas Macedo

“Temos uma massa e um molho que são supersimples, porém, deliciosos. Um receita exclusiva, fácil, que todo mundo aprova. Talvez por isso, a pizza é uma paixão minha que tenho desde sempre. Para mim, é quase um vício. Por mim, eu como pizza todos os dias. Prefiro sempre a combinação de um sabor forte com algo mais suave, como cream cheese com presunto de parma”, revela a publicitária.

Tanta paixão acaba rendendo boas histórias. “Durante dois anos, comi pizza toda terça-feira com a minha irmã e uma amiga, por causa dessa promoção da pizza em dobro, e também porque moro em uma rua em Icaraí com várias opções de pizzaria. Criamos até um grupo no WhatsApp, “Ilove Pizza”, que existe até hoje, criado especialmente para organizar nosso consumo de pizza”, destaca.

Como se não bastasse, Wanessa namora há um ano o advogado Marcio Luís Marques, de 42 anos. Coincidência ou não, juntos eles formam uma espécie de minifã-clube da pizza e, por isso, nunca discordam na hora de pedir uma refeição.

“É uma preferência comum dos dois. Adoro massas em geral. Por isso, é um programa que a gente tem que se policiar para não fazer sempre. Uma que gosto desde criança é aliche, mas Niterói hoje tem umas opções diferentes, exóticas, que levam até abacaxi, entre outras coisas, e são muito saborosas, aumentando ainda mais o meu leque de preferência”, afirma Luis.

Pizza também é uma solução prática e deliciosa para o dia a dia, segundo a professora Verônica Wilson, de 51 anos. Moradora de Icaraí e mãe de cinco jovens, ela conta que, entre amigos e namorados, ela vive com a casa sempre cheia. Para matar a fome de tanta gente sem risco de errar no paladar de cada um, a pizza é sempre uma opção que agrada a todos.

“É uma unanimidade por aqui. Pelo menos três vezes por semana, pizza é a refeição na minha casa. Uma solução rápida, que possui sempre um clima de comemoração. Um prato que sempre reúne as pessoas. Um dos meus filhos até se formou pizzaiolo e fazia umas receitas pra gente, mas infelizmente ele se mudou e voltamos a comprar pronta mesmo, que também são ótimas”, brinca Verônica.

Segundo Verônica, quem, assim como ela, tem o hábito de pedir pizza acaba adquirindo uma espécie de expertise e conhecendo as especialidades e promoções de cada restaurante. As vantagens e promoções, segundo ela, também são sempre muito bem-vindas.

“Uns preferem massa fina, outros, mais grossinha, e assim as preferências por essa ou aquela pizzaria também variam. A gente também fica atenta às promoções do dia. No geral, as que mais fazem sucesso entre nós são a de quatro queijos e portuguesa. Calabresa gostosa de verdade eu considero uma especialidade de poucos. Aprecio tomate seco com rúcula e acho uma pena ser tão difícil encontrar as de aliche”, conclui.