Rock em dose dupla na cidade

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Agora com nova formação, o barão Vermelho traz para a cidade a turnê ‘#barãoprasempre’, que promete revisitar os 36 anos dos roqueiros, misturando hits e pérolas

Foto: Divulgação

Após 36 anos de estrada, é hora de celebrar sua história no cenário do rock nacional e essa festa tem hora e local para acontecer. Neste domingo (9), às 18h, na orla de São Francisco, o Barão Vermelho traz a turnê ‘#barãoprasempre’ dentro do projeto  “Circuito Quatro Estações da Música”.

“Estamos animados com a turnê, que está apenas começando. É bom estar novamente junto ao nosso público, uma alegria subir ao palco para tocar esse repertório construído ao longo de décadas, com a banda renovada”, afirma o tecladista e vocalista Maurício Barros.

No evento, o público terá oportunidade de conhecer a nova formação da banda com a presença do cantor e guitarrista Rodrigo Suricato. “O Rodrigo é talentoso e está bem à vontade com o repertório, pois já era fã da banda. Sentimos como se ele já tocasse com a gente há muito tempo, tamanha é a sintonia. A banda tem sido bem recebida nos shows, ficando claro que o Suricato não está querendo imitar ninguém, pois tem personalidade própria. Estamos entrosados”, afirma Maurício Barros.

Em Niterói, o público vai conferir a nova fase do Barão, com um repertório que consiste nos principais sucessos do grupo e canções antigas repaginadas com elementos novos, como a gaita, lap Steel e o weissenborn ( violão de colo havaiano). Dentre as canções estarão “Pro dia nascer feliz”, “Pedra, flor e espinho”, “Por Você”, “Bete Balanço”, ‘‘Menina Mimada’, e muito mais. “Todos os discos estão representados no show. Todas as fases. Músicas que não tocaram em rádio, mas os fãs adoram, estarão presentes. Os fãs vão se emocionar, dançar e cantar a valer. Sem falsa modéstia, acho que o Barão tem um dos melhores shows de rock em atividade e as pessoas saem com essa sensação. Estamos com todo gás. Tenho certeza de que a galera de Niterói vai abraçar e se divertir”, garante Rodrigo suricato. 

Um dos responsáveis pela volta da banda após tantos anos, o baixista Rodrigo Santos  não esconde a empolgação de voltar aos palcos ao lado do grupo. “Conseguimos um grande equilíbrio nessa formação. Ensaiamos bastante, já começamos a compor material inédito para um disco ano que vem”, adianta.

Para Maurício Barros, esse retorno era esperado por todos. “Ninguém queria o Barão fora da estrada. Nem nós, nem os fãs. Portanto, assim que as pessoas começaram a ver ao vivo o novo quinteto, sentiram a mesma felicidade que nós. Entenderam que o Barão voltou!”, vibra. 

Ao contrário do que costuma acontecer quando um membro sai de uma banda, a passagem de bastão de Frejat para Rodrigo suricato foi tranquila. “Frejat é nosso brother, amigo pra todas as horas. Mas ele tinha outros planos e preferiu se abrir com a gente numa boa, dizendo que não daria pra ele participar, mas para seguirmos em frente. No final, estamos todos de boa. Irmão que é irmão quer o bem do outro e foi isso que aconteceu entre nós e ele, uma separação super de boa, tranquila e num astral bom. Ele torce pela gente e nós por ele. E a vida segue”, revela Rodrigo Santos.

A banda promete realizar um show para emocionar o público niteroeinse. “O que trazemos de especial é estarmos juntos novamente, com saúde e descendo a mil, com muita fome de bola e de palco. Só quem conhece o rock’n roll do Barão vai captar essa mensagem e entender o meu chamado”, ressalta Gutto Goffi, baterista da banda.

 O show de abertura ficará a cargo do grupo niteroiense Bloody Mary, que vai resgatar sucessos do passado para colocar o público para dançar, ao som de Can´t buy me Love (Beathes), Tough Lover (Etta James), Blue Moon of Kentuchy (Carl Perkin), entre outras. 

O evento é promovido pela Prefeitura de Niterói, através da Coordenadoria Geral de Eventos e da Secretaria Municipal de Cultura/FAN. A  organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível para doarem a instituições da cidade. 

A Praia de São Francisco fica na Av. Quintino Bocaiúva, s/n - São Francisco, Niterói . Domingo (9), às 18h. Entrada Franca. Censura: livre.