NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Rodas de samba e choro no Municipal

Os jovens músicos do Jequitibá do Samba fazem show dia 9

Divulgação

O Jequitibá do Samba se apresenta na próxima quinta (9) no Teatro Municipal de Niterói. Com um repertório repleto de clássicos do samba, o grupo é figura certa em rodas de samba e choro tradicionais pelo Rio de Janeiro.

No repertório do show, músicas autorais como “Menti”, “O morro e o samba”, “Novo amor”, “O samba vai durar” e “Sem mordaça” são sempre cantados nas rodas por eles e pelo público fiel. No Municipal, o show contará com a presença da cantora e amiga do grupo Alice Passos. 

O grupo é formado por jovens músicos cariocas, característica que é o diferencial do Jequitibá comparado a outros grupos de samba e choro, já que desde o início os músicos têm um repertório de sambas tradicionas de todas as épocas, além de trabalhos autorais dos integrantes.

“Acreditamos que qualquer forma de arte deve compreender os ensinamentos de quem veio antes da gente, e na música não é diferente. A bem da verdade, tudo que é bom na arte é atemporal. No nosso repertório, incluímos composições já tradicionais, de autores consagrados, além de composições próprias”, assumiu um dos integrantes do grupo, Iuri Bittar.

O nome do grupo é inspirado no samba homônimo dos compositores José Ramos e Marcelino Ramos. Para os músicos, o samba tem uma importância diferenciada.

“A Estação Primeira de Mangueira é uma das escolas mais tradicionais da cidade e seu repertório é muito presente no nosso trabalho. A árvore do Jequitibá, representa sua grandeza e imponência”, contou Iuri.

Como os sambistas acreditam que um bom samba não tem idade, selecionam os repertórios dos seus shows pela beleza que veem na melodia e na sinceridade dos versos que possuem. São tocados sambas da época de 1930 do Estácio, passando pelos sambas das primeiras escolas de samba do Rio de Janeiro, sem deixar de lembrar de clássicos de Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Cartola, Candeia, Zé Kéti e Paulinho da Viola.

Em suas rodas de samba tradicionais, o Jequitibá do Samba sempre recebe um convidado especial. Já participaram nomes como Pedro Amorim, Eduardo Gallotti, Elisa Addor, Nina Wirtti, Glória Bomfim , Marcos Sacramento, Paulão 7 Cordas e Áurea Martins.


Scroll To Top