Samba de Iaiá no Circo Voador nesta quinta-feira, às 22h

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Samba Iaiá nasceu com o compromisso de valorizar as raízes do samba

Foto: Divulgação

O Circo Voador recebe nesta quinta-feira, às 22h, o “Samba Iaiá”, que após uma estreia com grande aceitação do público, vem para mais uma edição. Liderado por Pretinho da Serrinha, o encontro de bambas terá as participações de João Bosco, Iza, Mariene de Castro e Mariana Aydar.

O Samba Iaiá nasceu com o compromisso de valorizar as raízes do samba. Seu nome traz uma reverência às grandes iaiás do samba, que contribuíram para moldar o gênero. É o caso de cantoras e compositoras como Beth Carvalho, Clara Nunes, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão e Dona Inove Lara, que terão seus repertórios apresentados em pé de igualdade com os

de Paulinho da Viola, Silas de Oliveira e Cartola, só para citar alguns de uma imensa lista de bambas. A homenagem às iaiás se reflete também no time de convidadas da primeira edição, representadas pelas cantoras Maria Rita e Roberta Sá.

Pretinho, o comandante da noite de samba é arranjador, compositor e instrumentista. Criado no Morro da Serrinha, foi lá que, aos 10 anos, assumiu o posto de diretor da bateria mirim do Império Serrano, dando início a sua carreira musical.

O Circo Voador fica na Rua dos Arcos, s/n, Lapa, no Rio. Amanhã, às 22h. Preço: R$ 80 (inteira). Classificação: 18 anos. Telefone: 2533-0354.