Sem parar

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ator brinca que está praticamente morando nos estúdios do Projac

Foto: Jorge Rodrigues Jorge/CZN/Divulgação

Depois de passar 2015 quase todo de férias, Marco Nanini é só trabalho em 2016. Na pele do versátil Pancrácio, o extrovertido professor de filosofia de “Êta Mundo Bom!”, o ator está quase morando nos estúdios da novela das 18h. 

Desempregado e desesperado, o personagem usa os mais diversos disfarces para pedir esmolas na São Paulo dos anos 1940, o que leva Nanini a experimentar diferentes figurinos e caracterizações nas cenas da novela de Walcyr Carrasco. “É trabalhoso, mas eu me divirto. Combinei com a equipe de dividir as cenas de cada um dos disfarces do personagem. Dessa forma, é possível fazer cada um de forma mais intensa e organizada. Demoro quase duas horas para me transformar. Esse papel é um exercício de versatilidade”, garante. 

Homem de teatro, Nanini acabou tendo de se afastar dos palcos para se dedicar de forma integral ao folhetim. “Sentia falta de fazer novela e acho que esse personagem merece esse foco. Além disso, não tenho mais idade para fazer tudo ao mesmo tempo”, brinca o ator de 67 e que estava longe de tramas mais longas desde “Andando nas Nuvens”, de 1999.