Semana de moda de SP

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Coca Cola Jeans, Vitorino Campos, Osklen e Just Kids

Foto: Divulgação

Terminou na última sexta-feira (28) a 42ª edição do São Paulo Fashion Week. Com a temática de transformação e transgressão, o evento trouxe marcas consagradas e estilistas que estão despontando no cenário nacional. Mesmo com uma line-up menor do que a das outras edições, as passarelas conseguiram refletir as principais mudanças sociais já vistas nas ruas e lançar tendências.

Ronaldo Fraga fez um desfile só com modelos trans, algo inédito na história do SPFW. O estilista também trouxe toques retrô nos vestidos e acessórios. As mangas bufantes e as estampas florais mais sóbrias marcaram o desfile. Bem diferente de Fraga, Vitorino Campos e Osklen misturaram o formal e os cortes retos com a informalidade do clima tropical. Campos apostou nos tons “empoeirados” (apagados) de rosa, e também nas diferentes texturas, que iam desde o tule ao algodão. Já a Osklen trouxe o seu tradicional “preto e branco” em vestidos e roupas com silhuetas amplas, conforto e elegância.

Na quinta (27), foi a vez de duas marcas jovens pisarem no palco do evento: Just Kids e Ratier. Trazendo uma estética dos anos 90, a Just Kids, marca de Karen Fouken e Ju Jabour, estreou nas passarelas com sua coleção de moletons recheada de atitude e frases de impacto como “We’re not here to sell clothes” (não estamos aqui para vender roupas). Os modelos pareciam saídos da cena clubber de São Paulo, misturando inspiração com a cena underground norte-americana e a linguagem da internet. Outra que se inspirou na noite da capital paulista foi a Ratier, com shapes esportivos e muito moletom!

Encerrando a 42ª edição, foi a vez de Memo, Cotton Project, João Pimenta e Coca Cola Jeans brilharem na passarela. A primeira apresentou um desfile de roupas fitness sem deixar a desejar para nenhuma outra marca que passou por ali. Para muitos críticos de moda, a Memo foi uma boa surpresa com o frescor de uma “moda de ginástica”. Nascida na internet, a Cotton Project mostrou que também consegue fazer sair do básico e fazer estampas divertidas em parceria com as bandas Aymoréco, de Chay Suede, e Selvagem. O queridinho da alfaiataria paulistana João Pimenta, que flutuou com suas peças com cores empoeiradas, leves, e com movimento. Encerrando, a Coca Cola Jeans fez um apanhado geral das tendências: roupas oversized, calças pantacourt e muito jeans. O desfile também marcou a estreia de Sasha Meneghel, filha de Xuxa, nas passarelas. 
Assim termina mais um São Paulo Fashion Week e pelo visto já sabemos as novidades do próximo ano: silhuetas mais largas, movimento, conforto e rebeldia. 

Sarah Jessica Parker lançou sua coleção de joias, em parceria com a designer britânica Kat Florence.

Foto: Divulgação

Calçados com estilo – As marcas West Coast e Ous se uniram para criar uma linha de calçados dedicada à cultura de rua do Brasil. O projeto “Brasil verdadeiro se escreve com s” mostra a rotina dos principais skatistas ao redor do País, através de um documentário, e uma coleção moderna de tênis para esse público. Os calçados foram divididos em três séries: Rede, inspirada pela pesquisa feita durante o próprio doc; Viajante, com materiais mais clássicos; Worker, dedicada aos viajantes e aventureiros.

Coleção de joias - No ar na televisão americana com a série “Divorce”, Sarah Jessica Parker lançou na última quarta-feira (26) sua coleção de joias, em parceria com a designer britânica Kat Florence. Além de ajudar na criação dos acessórios, Sarah também virou garota-propaganda de sua marca e posou para as lentes do aclamado fotógrafo Peter Lindbergh. As joias possuem tiragem exclusiva, de 10 a 15 peças dependendo do estilo, com valores a partir de US$ 1,6 mil.

Trajetória -  A Trousseau lançou na última semana um livro que homenageia seus 25 anos de trajetória, com fotos de 25 personalidades, entre elas artistas como Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, e a jornalista Glória Maria. As imagens são inspiradas por grandes ícones clássicos, como Marilyn Monroe, Coco Chanel e Oscar Niemeyer.