Senac reúne ex-modelos consagrados em São Domingos

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ex-alunos de três décadas (80, 90 e 2000) do curso modelo e manequim do Senac de Niterói vão se reunir pela primeira vez

Foto: Divulgação

Megaevento de moda promete agitar Niterói. Ex-alunos de três décadas (80, 90 e 2000) do curso modelo e manequim do Senac de Niterói vão se reunir pela primeira vez, neste sábado (16), no Espaço Reserva Cultural, em São Domingos. O The Best Reunion 2017 será para homenagear os professores Ronaldo Moço e Silvana Louro que, juntos, formaram mais de 1.950 modelos profissionais distribuídos em cerca de 150 turmas.

Passaram pelo curso nomes que se destacaram no mundo da moda e da televisão. Entre eles: Luma de Oliveira, Valéria Sandemberg, Vera Gurgel, Daniela Colasanti, Claudia Rangel e Babi Xavier. O idealizador do encontro, Enio Ferreira, lembra que a disputa por uma vaga para fazer o curso era grande.

“Na época, filas quilométricas de candidatos se formavam na porta do Senac no dia de seleção a uma das vagas oferecidas pela instituição”, recorda-se Ferreira que, mesmo morando nos Estados Unidos, já veio ao Brasil exclusivamente para tratar do evento.

Desfiles de moda (Lançamento da tendência da Cia Guerreira by Beth Moura) e performances teatrais farão parte das atrações da festa que já conta com a dólares para a melhor camiseta customizada masculina e feminina.

“Faremos uma retrospectiva dos 25 anos de um curso que foi referência na formação de modelos e manequins que desfilavam nas passarelas do eixo Rio/São Paulo e da moda nacional e internacional da época. Projetando, assim, Niterói no universo fashion”, acrescenta Ferreira que foi aluno do Ronaldo Moço.

O evento é sem fins lucrativos e conta com uma equipe organizadora formada por ex-alunos do curso do Senac Niterói trabalhando de maneira totalmente voluntária.

Além de Enio Ferreira, o ‘time’ que está fazendo a festa acontecer é composto por Francisco Martins, Paula Lessa, Evaldo Fernandes e Moises Karran, hoje proprietário da escola de modelos School Model, e um valorizado coach e olheiro requisitado pelas grandes agências do Mercado da moda.

O convite para o evento não será vendido no local, apenas na Scholl Model, que fica na Rua Luís Leopoldo Fernandes Pinheiro, 572/902, Centro, Niterói. Telefone: 3248-4791. O ingresso que dá direito ao coquetel custa R$ 135. Mais informações pelo perfil do evento no Facebook: https://www.facebook.com/Ex-Models-SENAC-1370609459723316/. Traje Obrigatório: Ex-Alunos - camiseta do evento (look preto e branco) e acompanhante (look preto e branco). Serviço: O Espaço Reserva Cultural fica na Av. Visconde de Rio Branco, 880, em São Domingos e o evento começa a partir das 19h30.