NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Talento que nasce bem cedo

Grupo Pink Ploc é formado por Julia Maia, Gabriela De Lamare e Mariana Garcia, amigas de colégio cheias de talento

Foto: Talento que nasce bem cedo

O grupo de meninas Pink Ploc é uma nova atração musical para a criançada niteroiense. Formado por Julia Maia, Gabriela De Lamare e Mariana Garcia, o Pink Ploc se formou a partir de um festival de música no colégio Assunção, em Niterói, onde as três meninas estudam. Depois do projeto, o professor e idealizador do festival, Marcelo Batista, selecionou o trio entre os outros participantes para que pudesse levar o projeto à frente e torná-lo grande.

As meninas, com apenas 10 anos, iniciaram a banda que possui arranjos e músicas de sua autoria, além de já ter um clipe gravado e publicado em suas redes sociais, principalmente no TouTube, chamado “Alegria no Ar”.

Apesar de formado por jovens meninas, o grupo leva bastante a sério o trabalho, que começou como uma brincadeira, e almeja ser uma banda de grande sucesso para o público infanto-juvenil da cena local. A mãe de uma das integrantes, Patrícia Garcia, fala sobre a importância da música para o crescimento das meninas e o que espera do trio.

“A música tem grande influência na formação das crianças. Além  de ser uma ferramenta para o desenvolvimento motor e cognitivo, auxilia no processo de alfabetização e socialização e, claro,  coloca as crianças em contato direto com a arte. A gravação  do clipe encaro como uma continuidade do processo que mencionei, sendo essencial que elas, as crianças,  estejam se divertindo. Espero que a banda Pink Ploc divirta outras crianças e jovens, os influenciando a realizarem seus sonhos”, conta.

O Pink Ploc também se prepara para o lançamento de mais um vídeo clipe com música autoral, que estará disponível nas redes sociais, mas ainda não há data para sair. 



 

 
Scroll To Top