Talentos em família

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Heloísa Périssé sobe ao palco com as filhas Antônia e Luisa

Foto: Celso Fontenele/ Divulgação

A história de Alice no País das Maravilhas nos dias atuais é o enredo do novo espetáculo musical “Alice no País da Internet”, que estreia neste domingo, dia 9, no Teatro João Caetano, no Rio. A peça fica em cartaz de sexta a domingo até outubro.

A fábula, reescrita pelo roteirista Chiquinho Nery, que também assina a direção ao lado de Cláudio Handrey, traz Heloisa Périssé no papel principal. Será a primeira vez que a artista sobe ao palco ao lado das filhas Antonia Périssé, de 10 anos, e Luisa Périssé, de 18 anos.

O novo texto faz alusões à obra original de Lewis Carroll, escrita em 1865, resgatando alguns importantes personagens, mas reinserindo-os em um novo contexto. 

Desta vez, Alice não cai na toca de um coelho, mas dentro de um computador. De imediato, Alice conhece Bob Mouse, o mouse do computador, considerado pela própria como um objeto ultrapassado pelo touchscreen. 

O personagem a introduz em um vasto campo de redes sociais e busca ajudá-la, alertando sobre os perigos da rede, vírus, entre outros.

O Teatro João Caetano fica na Praça Tiradentes, s/n, Centro, no Rio. Sextas e sábados às 19h30 e domingos às 18h. Até 1º de outubro. Preços: R$ 20 a R$ 40. Censura: livre. Telefone: 2332-9257.