Talentos na tela do cinema

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Odisséia”, com Lambert Wilson e Audrey Tautou)

Foto: Divulgação

Quando se fala em grandes estreias, é impossível não falar em grandes atores. Darão as caras nas telonas Audrey Tautou, conhecida por seus icônicos papéis em “O fabuloso destino de Amélie Poulain” e “Coco Antes de Chanel”; Patricia Clarkson, indicada ao Oscar em 2003 e vencedora de vários prêmios; e um trio que dispensa comentários: Bryan Cranston, Laurence Fishburne, Steve Carell.

 No drama “A Melhor Escolha”, dirigido por Richard Linklater (“Boyhood - Da infância à juventude”), o premiado ator e tradicional nos filmes de comédia, Steve Carell, interpreta um ex-marinheiro que teve seu filho morto na Guerra do Iraque. Na trama, depois de saber da má notícia, ele liga para os antigos “irmãos de farda” Buddusky (Bryan Cranston) e o agora pastor Mulhal (Laurence Fishburne) para ajudá-lo a trazer o corpo do rapaz para casa.

“A Odisseia”, do diretor francês Jérôme Salle, conta a história de Jacques-Yves Cousteau (Lambert Wilson), oceanógrafo, escritor, documentarista e inventor do “aqualung” - cilindro de oxigênio que permite aos mergulhadores respirarem debaixo d’água. Com sua invenção, ele percebe que garante acesso a um mundo, até então, inexplorado, que o deixa obcecado pelo trabalho e afastado de sua mulher (Audrey Tautou) e filhos.

Baseado no romance da poeta e novelista britânica Penelope Fitzgerald, “A Livraria” se passa em 1959 e mostra a viúva Florence Green (Emily Mortimer) - recém-chegada à uma cidade no litoral da Inglaterra - em um desafio arriscado: abrir uma livraria no local.

“Círculo de Fogo - A Revolta” agora conta com a direção de Steven S. DeKnight. No longa, Jake Pendergast (John Boyega) é um piloto do programa de defesa que abandona o treinamento e entra para o mundo do crime. Quando uma ameaça aparece, Jake recebe uma nova chance do atual comandante do grupo Jaeger para se redimir.