Um Batman sem glamour

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ator e diretor Tavinho Teixeira vive o Robin nesta adaptação pouco ortodoxa

Divulgação

O Cine Arte UFF exibe esta quinta-feira (14), às 19h, “Batguano” (2014), do diretor Tavinho Teixeira, como parte da programação gratuita de quinta-feira. O filme adapta o homem-morcego a uma realidade pouco comum: ele mora em um trailer junto com Robin, longe de qualquer cenário primeiro-mundista ou mansões. O longa acompanha o envelhecimento de Batman, interpretado por Everaldo Pontes, e seu parceiro Robin, Tavinho Teixeira. Em uma cena, o herói se encara no espelho, repleto de autógrafos e bonecos antigos de si mesmo. 

O roteiro explora alguns estereótipos do senso comum, como a relação homossexual dos dois heróis. Em uma crise existencial, o homem-morcego precisa lidar com uma sociedade que por uma nova “doença” voltou para o campo, esvaziando as cidades e também seu passado de caça aos vilões. É essa ligação forte do uniforme com a cultura pop que chama a atenção, pois, na obra, é associada diretamente com uma nostalgia que atinge a todos. 

A exibição faz parte do projeto “Cinemas em Redes” e, após o filme, o público vai poder participar de um debate com o diretor. 

O Cine Arte UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, em Niterói. Nesta quinta-feira (14), às 19h. Entrada franca. Censura: 18 anos. Telefone: 3674-7515.