![]()
Show faz parte do projeto “Feminino”, que reúne mulheres da cena musical brasileira
Foto: Divulgação
Sábado e domingo, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio, acontece a estreia da série de espetáculos-encontro “Feminino”, que, depois, passará pelas unidades de Brasília, São Paulo e Belo Horizonte.
No sábado (17), o evento começa a partir das 22h30, com a participação de DJs e, no show principal, às 23h30, um encontro de gerações entre a carioca Elza Soares, de 80 anos, e a baiana Pitty, de 40 - ícones da representatividade da mulher na música brasileira.
Já no domingo (18), a festa começa mais cedo, às 15h, também abrindo ao som dos DJs, e prosseguindo com o encontro entre Xênia França - representante do feminismo negro e vocalista do grupo Aláfia - e As Bahias - duo formado pelas paulistas transgênero Assucena Assucena e Raquel Virgínia.
O projeto foi idealizado por Débora Ribeiro e Dani Godoy. Segundo Débora, o projeto tem o propósito de proporcionar ao público a vivência da força e expressão do feminino com artistas que as carregam em seus universos.
“A proposta é produzir um antídoto de resiliência diante do momento mundial de tensão, carregado de insegurança e medo, suscitando no público uma consciência potente, mas amorosa e pacífica”, diz Dani Godoy.
O Centro Cultural Banco do Brasil - Rio fica na Rua Primeiro de Março, 66, no Centro do Rio. Sábado e domingo, 22h30 e 15h respectivamente. Ingressos: R$20 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 3808-2020.
?
Um encontro de gerações
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura