Um olhar sobre a condição humana

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O espetáculo “LTDA.” tem direção de Debora Lamm, dramaturgia de Diogo Liberano e atuação do Coletivo Ponto Zero

Foto: Divulgação/Ricardo Borges

Está em cartaz no Teatro Eva Herz até 26 de maio, de quinta a sábado, às 19h, o espetáculo “LTDA.”, com direção de Debora Lamm, dramaturgia de Diogo Liberano e atuação do Coletivo Ponto Zero. 

A obra inédita busca lançar um olhar sobre a condição humana em tempos de pós-verdade e pós-ética. A trama começa em um edifício empresarial, em que um jovem recém-formado em jornalismo aguarda ansioso para a sua primeira entrevista de emprego. A empresa, que aparenta ser uma agência de jornalismo, aos poucos revela seus reais propósitos. Uma das antigas funcionárias, aquela que recebe o futuro novo empregado, manifesta o motivo de ainda estar ali: ela pretende ser demitida para, finalmente, abrir o seu próprio negócio. Na sala dos sócios fundadores da empresa, o rapaz é entrevistado e o serviço é exposto de maneira clara e inconfundível: “você será (bem) pago para inventar e divulgar notícias com o objetivo de expandir o mercado das empresas que contratam nossos serviços”. Porém, nada é assim tão simples e, pouco a pouco, a empresa vai ruindo porque as mentiras não são produtos apenas para os clientes, são também a engrenagem através da qual essa empresa funciona. É ano de eleição no Brasil: a situação se agrava quando uma famosa figura pública, aspirante à presidência, compra os serviços da empresa. 

O espetáculo busca compor que tipo de força se pode fazer contra esse movimento tão violento de seres humanos agindo contra seres humanos, destruindo valores comuns e a possibilidade de uma vida em sociedade.

Serviço: O Teatro Eva Herz fica na Rua Senador Dantas, 45, no Centro do Rio de Janeiro. De 5 de abril a 26 de maio, quinta a sábado, às 19h. Preço: R$ 40 (inteira). Classificação: 16 anos. Telefone: 3916-2600.