NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Um tubarão pra lá de popular

A letra da música fala de um bebê tubarão que chega ao habitat marinho

Foto: Divulgação

Um fenômeno musical chegou na incrível marca de mais de dois bilhões de visualizações no YouTube, o que fez com que o vídeo da música se tornasse parte dos 30 vídeos mais vistos da história da plataforma. “Baby Shark”, uma canção infantil quase sem letra nem sentido também alcançou a 32ª posição da Billboard Hot 100, a lista de singles mais vendidos dos Estados Unidos e a mais importante do mundo.

A música infantil sobre história de uma família de tubarões nasceu como uma música de ninar e tem autoria desconhecida. A letra fala de um bebê tubarão que chega a um habitat marinho. Então, sua mãe aparece, assim como seu pai, avó e avô. A família vai caçar, fogem dos perigos até finalmente ficarem seguros.

Apesar de ter sido criado para crianças de até 3 anos, a melodia se tornou tão popular que já ganhou diversas versões, inclusive de adultos, que estão adorando reproduzir e dança. O sucesso é tão grande que deu origem ao “Desafio Baby Shark”, que incentiva as pessoas a reproduzirem e filmarem a si mesmas fazendo a dancinha em público. Celebridades já embarcaram na onda, como a bilionária Kylie Jenner,  Travis Scott, Mariah Carey e o casal Obama.

Scroll To Top