NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Uma noite do samba no Teatro Municipal

O sambista apresenta várias canções autorais e ainda presta homenagem ao saudoso Almir Guineto

Divulgação

O Teatro Municipal de Niterói traz, para a temporada 2019, o show “Claudinho Guimarães canta Claudinho Guimarães”, onde o sambista apresenta várias canções autorais e ainda presta homenagem ao saudoso amigo Almir Guineto, falecido em 2017.

Homenageia também o mestre Nelson Cavaquinho, uma de suas grandes referências musicais. O show acontece nesta terça-feira (25), às 19h, e Claudinho estará acompanhado de 11 músicos, com mais de 30 anos de experiência profissional.

“Minha mãe era cantora na noite do Rio de Janeiro para ganhar o nosso pão de cada dia. Convivo com o samba desde sempre. Tentei virar jogador de futebol, mas logo vi que não ia dar certo”, diz Claudinho, bem-humorado. 

A direção artística (geral) e direção de repertório está a cargo do produtor musical Wladmir Garcia; já os arranjos das canções, direção musical da banda e autoria dos arranjos e releituras ficaram por conta do músico, produtor e arranjador Evandro Lima, que também participará do show tocando o violão de 7 cordas.

“Conseguimos reunir um time forte de músicos e vamos aproveitar a ocasião para gravar um material audiovisual de trabalho. Comecei tocando pandeiro, depois cavaquinho. Quando voltei de Israel, de uma turnê, cursei Villa Lobos. Logo em seguida, fiz a música Shopping Móvel, que foi meu primeiro samba regravado por Zeca Pagodinho. De lá pra cá, conheci muitos mestres e gravei com grandes parceiros, como Serginho Meriti”, conta Claudinho.

No show, o sambista ainda conta com o apoio da banda: na bateria Paulo Bonfim; os percussionistas Rodrigo Reis, Jefferson Chiclete e Pedrinho Ferreira; no contrabaixo, Odilon Ribeiro; na direção da banda, ao violão de 7 cordas e autor dos arranjos, o Maestro Evandro Lima; Lobão Ramos, ao piano e teclados; no cavaquinho de base, Daniel Scisinio; Tiago Alves ao bandolim; Rodrigo Revelles na flauta e saxofone, e Johnson de Almeida ao trombone.

Os músicos da banda, inclusive, já estão habituados a acompanhar e dividir palco com artistas de renome como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Luiz Carlos da Vila, Wilson das Neves, Alcione, Moacyr Luz, Diogo Nogueira, Wilson Moreira, Grupo Tempero Carioca e Jorge Aragão.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, Centro, Niterói. Nesta quarta, às 19h. Preço: R$ 40 (inteira). Classificação: livre. Tel: 2620-1624.

Scroll To Top