![]()
A concepção de “Vovô Bebê” durou cinco anos e reúne um material intimista, fruto da parceria de Pedro com Chico Neves
Foto: Divulgação
“Vovô Bebê” é um álbum que você já começa a consumir visualmente antes de começar a ouvi-lo. Seu encarte arrebatador, algo raro nesses tempos de mp3 e de streaming, foi feito pelos designers Bardy e Guga Liuzzi e tem detalhes meio melancólicos com direito a fotos antigas em pedaços impressas. Além disso, acompanha um livreto que conta um pouco da biografia do artista, até então um grande mistério.
Trata-se do compositor, arranjador e produtor musical carioca Pedro Dias Carneiro, que, com “Vovô Bebê”, gravado de forma independente, faz a sua estreia solo em grande estilo, após experiência de quase quinze anos com “Dos Cafundós” onde lançou o elogiado “Capitão Coração” pelo selo inglês Far Out.
A concepção de “Vovô Bebê” durou cinco longos anos de 2009 até 2014 e reúne um material bastante afetivo e intimista fruto da parceria de Pedro com seu mentor Chico Neves, de quem ele é aprendiz em seu estúdio em Belo Horizonte, o álbum inclusive foi gravado nessa ponte aérea entre as capitais mineira e fluminense. São ao todo 10 faixas que são divididas em um lado A e um outro B, com cinco canções para cada lado como os nostálgicos LPs.![]()
O encarte do álbum foi feito pelos designers Bardy e Guga Liuzzi
Foto: Divulgação
Além do já citado tom intimista, a sonoridade do trabalho é repleta de experimentações e tem um certo tom vintage e melancólico, com a voz de Pedro sempre em primeiro plano acompanhada por violões tocados por ele mesmo e por Chico, além de participações especiais de Guinga (violão), Conrado Kempers (violino e dilruba), Marcelo Caldi (acordeon) e Pedro Braga (piano).
Com exceção da faixa “Saudades do Cordão” feita em parceria com Guinga, todas as canções são de autoria de Pedro que do auge dos seus 30 anos mistura de experimentalismo da juventude (bebê) com o tradicionalismo (vovô), fazendo justiça ao nome da obra que não pode ser datada a um estilo musical somente.
Além da versão física, o trabalho também está disponível em um site próprio onde pode ser baixado de forma gratuita (www.vovobebe.com), porém quem tiver a oportunidade de ter em mãos a versão física, vale muito mais a pena a experiência.
Uma novidade à moda antiga
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura