NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Uma viagem visual pelo sertão

Fotos são da expedição que Dimitrius Borja fez em 2016 ao sertão nordestino

Divulgação

Depois do sucesso de sua temporada em 2018, no Espaço Cultural Correios, com quase 4 mil visitantes, a exposição ‘Sertões’ volta a Niterói a convite da Galeria de Arte La Salle / Unilasalle-RJ, de 6 de junho a 29 de agosto.

A exposição fotográfica, é um projeto idealizado e concebido pelo fotógrafo, publicitário e ambientalista Dimitrius Borja, que, em 2016, participou de uma expedição científica realizada pela UFRJ. Foram mais de 6 mil km de ônibus cortando o interior dos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Paraíba. Alguns fragmentos dessa viagem estão na exposição.

Serão apresentadas fotografias, fósseis, objetos paleontológicos e geológicos, vídeos e mapas retratando essa expedição pelo sertão do Cariri e a Chapada do Araripe, regiões de grande importância geológica para o Brasil, e que carregam um forte misticismo em seu povo.

Mas o que pouca gente sabe é que já foi banhada por água há milhões de anos atrás. A exposição traz elementos e informações dessa realidade tão diferente da nossa aqui no Sudeste com o intuito de causar reflexões sobre a realidade sertaneja e a riqueza geológica da região, onde costumes, paisagens e cultura são diferentes das nossas grandes cidades. 

A Galeria Unilasalle fica na Rua Gastão Gonçalves 79, Santa Rosa, Niterói. De 6 de junho a 29 de agosto. De segunda a sexta, das 9h às 21h. Sábado, de 9h às 14h (exceto feriados). Entrada franca. Classificação: livre. Telefone: 21996629.  

Scroll To Top