Mais de 650 vagas em todo o RJ

Economia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para saber se tem direito a efetuar a matrícula para o curso gratuito, candidato deve consultar situação em site

Guilherme Pressato/ Divulgação Palácio Guanabara

O Governo do Estado divulgou ontem 658 ofertas de emprego disponíveis em todas as regiões do estado, com salários que podem chegar a R$ 5 mil, além de benefícios. Dez vagas são para pessoas portadoras de deficiências físicas. Os contratos são para candidatos de ambos os sexos, com formação do ensino fundamental incompleto ao superior completo.

Na capital, são oferecidas 595 vagas, com destaque para 103 para o cargo de atendente de lanchonete, 115 para operador de telemarketing receptivo, 39 para auxiliar de serviços e alimentação, 44 para cozinheiro eeral, entre outras. 

Para a Região Metropolitana do Rio, são disponibilizadas 33 oportunidades.

Na Região Serrana, são cinco vagas. No Médio Paraíba, há 11 chances. E nas Baixadas Litorâneas, há vagas para biólogo, técnico em patologia clínica. 

Para os portadores de deficiências físicas, as oportunidades são para as funções de camareira de hotel, auxiliar nos serviços de alimentação, garagista e auxiliar de produção farmacêutica. 

As inscrições podem ser feitas nos postos Sine/Secretaria de Trabalho (http://www.rj.gov.br/web/setrab/exibeconteudo?article-id=2566341) ou no site maisemprego.mte.gov.br.
A Secretaria Estadual de Trabalho lembra que o banco de dados de emprego pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas. 

Faetec – Termina hoje o prazo para inscrição dos candidatos que foram reclassificados nos cursos profissionalizantes gratuitos da Faetec. É preciso levar o documento original (e cópia) da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e escolaridade. 

Os interessados que tiverem menos de 18 anos deverão se apresentar acompanhados de pelo menos um dos responsáveis para confirmar matrícula.

Para saber se o candidato foi reclassificado é necessário consultar a situação da inscrição no site: www.faetec.rj.gov.br. 

Se a situação for “reclassificado”, o interessado deve dirigir-se à unidade da qual se inscreveu e fazer a matrícula. Quem não confirmar o cadastro até hoje perderá a vaga.

Amanhã, a Faetec vai abrir matrículas das vagas remanescentes, ou seja, aquelas que não foram preenchidas pelos candidatos sorteados e reclassificados. O candidato deve ir à unidade e fazer a consulta das vagas. Nesta primeira rodada do ano foram ofertadas mais de 70 mil vagas em todo o estado e mais de 250 mil pessoas se inscreveram. 

Startup Rio – Ontem, teve início a segunda edição do programa Startup Rio, com participação dos integrantes dos 60 projetos selecionados. O evento, realizado na sede do programa, na Rua do Catete 243, contou com apresentações de parceiros, como o Sebrae e a Faperj.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, destacou a importância de projetos como o Startup Rio para tornar o estado do Rio mais independente da economia do petróleo.

Segundo ele, através deste programa, empreendedores terão a oportunidade de desenvolverem seus projetos com toda a infraestrutura necessária. Tutorias e palestras darão todo suporte para que as 60 ideias sejam desenvolvidas com qualidade.