NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Metodologia da ONU aplicada em Niterói

Empreendedores que precisam melhorar negócios, ou desenvolver novos métodos de trabalho para garantir um bom desempenho de suas empresas, seja com novas ideias, mudanças de posicionamento ou ainda melhoria de gestão, terão uma nova oportunidade de participar, em março, do seminário Empretec, que é uma capacitação oferecida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Niterói, com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU). A capacitação é comportamental e exige dedicação exclusiva durante pelo menos uma semana. Ao longo destes dias, o empresário será treinado para detectar oportunidades de negócio, estabelecer metas desafiadoras, desenvolver planos de negócios, entre outras características, obtendo, assim, um novo olhar para o seu negócio.

O empresário Alessandro Mendez, do segmento de Gestão de Negócios, afirma que a capacitação mudou sua visão de mercado: “O Empretec me ajudou muito a melhorar meu negócio. Com os conhecimentos que adquiri, pude crescer e ampliar minhas metas. Indico a todo empreendedor a fazer o seminário. Hoje sou um empreendedor muito mais seguro e arrojado”.

Michel Mesquita, empresário do ramo da alimentação, foi um dos empreendedores que participaram, na última quinta-feira (18), de uma palestra na CDL Niterói com objetivo de apresentar a capacitação, e ele está disposto a investir no crescimento da sua empresa. “Fiquei sabendo do Empretec através de outros empresários que destacaram as mudanças e melhorias em seus negócios. Por isso resolvi comparecer na palestra, para ter uma ideia do que posso aprender e como posso me capacitar para me tornar um empreendedor cada vez melhor e mais preparado para o mercado”, disse ele.

De acordo com o coordenador do Sebrae no Leste Fluminense, Américo Diniz, a metodologia do Empretec, quando bem utilizada, contribui para que os empreendedores adquiram uma mudança de comportamento significativa para o fortalecimento dos seus negócios. “Espero que todos aqueles que aderirem ao Empretec possam aproveitar todos os conhecimentos que vão adquirir através dessa ferramenta”, comenta o coordenador. Serviço – O Seminário Empretec será realizado em Niterói de 14 a 19 de março. Para participar, o interessado precisa passar por uma entrevista prévia, com duração de cerca de meia hora, na qual um especialista do Sebrae vai traçar seu perfil empreendedor.  

As entrevistas são gratuitas e serão realizadas no período de 22 de fevereiro até 4 de março. Os interessados que não puderem participar da palestra podem obter informações sobre o seminário pelos telefones (21) 2622-3588 / 2622-3610 e 2719-8893.

Scroll To Top