NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Mais chances para a melhor idade


Chef Hugo Celidônio, que dá nome à sala de gastronomia, marcou presença.

Foto: Lucas Benevides

A Universidade Candido Mendes (Ucam) irá oferecer em Niterói, a partir de 2018, bolsas de estudo para estudantes que estejam na melhor idade. Cerca de 40 pessoas estiveram nesta segunda-feira (30) na Sala Gourmet José Hugo Celidônio da Escola Superior de Gastronomia, na instituição, para a assinatura do documento que oficializa a iniciativa, que teve incentivo da Secretaria Municipal do Idoso.

Além de bolsa de 35% em todos os cursos de graduação, a Escola Superior de Gastronomia oferece oficinas de culinária, também com descontos para inscritos com mais de 60 anos. A ideia é continuar incentivando a convivência em grupo e a produção na terceira idade.

Além do diretor da Ucam, José Carlos de Oliveira Santos, e do secretário municipal do Idoso, Beto Saad, também estiveram presentes Antônio José Barbosa, presidente da OAB de Niterói e o chef José Hugo Celidônio, que dá nome à sala de gastronomia.

Após as formalidades e os discursos, todos os presentes se reuniram para um chá com pratos simples, mas saborosos. 

“Nossa ideia não é só levar para a sala de aula. A nossa ideia é resgatar essas pessoas com mais experiência para trabalhar, na forma de estágio”, declarou o diretor José Carlos Santos.

Emocionado, Beto Saad disse estar feliz com os avanços que a secretaria tem conseguido para melhorar a vida da população na terceira idade. Iniciativa elogiada por dona Zila de Melo, de 78 anos, membro do Centro de Convivência Helena Tibau (Santa Rosa). Ela observou que cidade está envelhecendo e se diz  feliz com o interesse da secretaria e da universidade. 

Barbara Alcântara, professora do curso de Direito da Ucam, comentou que a expectativa é integrar estudantes mais jovens e de mais idade em turmas mistas. 
“O que a gente pretende é dinamizar mais ainda”, declarou.

Scroll To Top