NITERÓI/RJ
Min:   Max:

1ª Copa das Comunidades para mulheres em Niterói

A Copa  das Comunidades, categoria  feminina, chegou para a sua primeira edição na cidade de Niterói. A competição de futebol realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e pela Liga Niteroiense de Desportos, estreou no início da tarde do último domingo (17), no Campo do Cruzeiro em Pendotiba, Niterói. 

Um total de 10 equipes femininas, a partir dos  17  anos de diferentes bairros e cidades do Rio de Janeiro, irão disputar o título de campeã. Serão 4 partidas por semana, que irão acontecer  no Campo do Cruzeiro, sempre a partir das 13h, com previsão de término as 18:30h.

As etapas anteriores de 2018 da Copa, foram feitas com a categoria masculina e mista.  Agora é a vez, somente  das mulheres, entrarem em campo. 

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, a inclusão no esporte é muito importante para qualquer pessoa, independente de sexo, idade, raça ou localização de moradia.

“A proposta de realizarmos  mais uma edição da Copa é para o incentivo a prática esportiva, além de um convívio mais próximos com moradores  de outras comunidades.”

O campeonato irá premiar  com troféus e medalhas a campeã e a vice-campeã, além de artilheira e goleira menos vazada. 

Scroll To Top