Abel Braga destaca futebol coletivo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Rodolfo Landim com o presidente da Multimarcas Consórcios

Divulgação

O Flamengo encerrou a fase de classificação da Taça Guanabara com grande atuação contra a Cabofriense. O técnico Abel Braga exaltou o bom momento rubro-negro, mas destacou que o trabalho já vem sendo realizado há mais tempo, com outros treinadores.

“O coletivo está aumentando porque vem lá de trás, do Zé Ricardo, Barbieri e Dorival. Não tenha dúvida disso, mas cada um com a sua estratégia. Eu privilegio o coletivo. Aí você faz os jogadores crescerem individualmente” disse. Abel Braga afirmou que, em casa partida, alguns sobressaem, mas que a grande maioria dos jogadores têm feito grandes partidas.

“Cada jogo tem um ou dois que se destacam muito, mas sete ou oito estão inseridos de forma bem positiva. Isso é legal porque sente no dia a dia que eles querem alguma coisa a mais. Eu estou incentivando muito isso. Sabendo que um momento ou outro vai acontecer tropeço, mas quando acontecer tem que ser digno também”, declarou.

O treinador se referiu em particular a dois jogadores que estiveram cotados para deixar o clube, os volantes William Arão e Ronaldo, este ainda pode ir para o Santos como parte da negociação por Bruno Henrique.

“Não vou pegar (partida como exemplo) porque ele (Arão) ainda vai render mais. Jogador que eu confio muito. Com raríssimas exceções, um que fazia bem isso era o Jadson do Fluminense, que está no Cruzeiro. Mas não tem essa penetração de cabeceio. E ele recompõe bem. Havia dúvida se ficava (no Flamengo), eu pedi que ficasse. Treinador não pode prometer nada, mas queria que soubesse da minha admiração,” afirmou. 
“O Ronaldo foi bem, fez três jogos e encheu meus olhos, jogador de nível muito alto. Sempre tinha ouvido falar dele, não conhecia. Não houve acerto com o Santos, ele voltou e o coloquei como presente.” concluiu. 


Parceria - O presidente do Flamengo Rodolfo Landim e o vice-presidente rubro-negro Maurício Gomes de Mattos estiveram no Maracanã, neste final de semana, assistindo ao duelo contra a Cabofriense. Eles receberam o diretor presidente e jurídico da Multimarcas Consórcios, Fabiano Lopes Ferreira e conversaram sobre a estreia da parceria no confronto. E pelo o que tudo indica, a parceria deu certo, já que o Flamengo goleou o adversário por 4 a 0, selando o primeiro lugar no grupo B e consequentemente carimbou o passaporte do Mais Querido para a semifinal contra o Fluminense, no próximo sábado.

A Multimarcas Consórcios ficará estampada na barra da camisa rubro-negra e o acordo foi selado no fim do ano passado.