Airton pede concentração para Glorioso chegar à Liberta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo segue se preparando para o último e decisivo jogo do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (11), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O duelo vale para o Glorioso a vaga na Copa Libertadores de 2017. Feito que contraria as projeções iniciais da crítica sobre a equipe alvinegra, que durante boa parte da temporada foi apontada como candidata ao rebaixamento.

O volante Airton, que concedeu entrevista coletiva nessa terça (06), afirmou que o time precisa ter os cuidados necessários para alcançar a vitória e pediu uma atuação impecável no Rio Grande do Sul. Além disso, lembrou a grandeza do Botafogo e reforçou que para atuar com a camisa do clube é preciso estar acostumado a brigar por coisas grandes em todas as competições. “Todos pensavam que seríamos rebaixados, mas estamos buscando essa vaga na Libertadores. Temos que fazer um jogo perfeito e vencer. A gente entra pra conquistar o objetivo, sabendo da importância que essa camisa tem. É um clube que sempre tem que estar brigando por título ou por uma vaga na Libertadores. Então precisamos estar no alto da tabela”, disse.

Como o Grêmio está envolvido na final da Copa do Brasil, Airton foi questionado sobre uma eventual equipe alternativa do time gaúcho, mas afirmou que independente do jogadores que entrarem em campo, o Botafogo deve adotar a mesma postura e ecarar com seriedade para alcançar o resultado positivo. “O Jair sempre pede para deixarmos o máximo em campo, afinal temos um jogo que vai definir nosso ano. Lá no Sul os times marcam forte, o Grêmio faz marcação pressão, tem jogadores de qualidade, leves. Mas independente da equipe que entrar em campo, temos que dar o nosso melhor”, analisou.