Al Jazira vence Auckland City pelo Mundial de Clubes Fifa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Auckland City estreou na atual edição do torneio ontem, contra o Al Jazira, em Al Ain, cidade a 145km de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Tendo o domínio do jogo, os neozelandeses, no entanto, não conseguiram reverter a superioridade em gols e foramd errotados por 1 a 0 com gol de Romarinho. Com o triunfo, o Al Jazira terá pela frente o Urawa Reds, campeão da Liga dos Campeões asiática, no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília), em Abu Dhabi. 

O Auckland City dominou a primeira etapa. Com uma maior posse de bola (58%), os neozelandeses finalizaram cinco vezes, tiveram quatro escanteios contra nenhum dos rivais, e só não saíram na frente porque a sorte estava realmente do lado dos anfitriões. Logo aos 11 minutos De Vries bateu colocado da entrada da área, mas a bola, que parecia ter destino certo, acabou desviando na zaga e saindo pela linha de fundo.

Mais confiante, o Auckland City seguiu pressionando os adversários. Aos 32 minutos White subiu pela direita e, surpreendentemente, finalizou para o gol de Ali Khaseif, que freou o ímpeto dos neozelandeses novamente. Já na reta final do primeiro tempo o Al Jazira fez jus ao ditado “quem não faz, leva”. Depois de suportar a pressão dos rivais durante boa parte da etapa inicial, Romarinho, aproveitando o rebote da zaga após boa trama no ataque, bateu firme, de primeira, de fora da área, para abrir o placar e colocar sua equipe em vantagem na partida aos 37 minutos.

No segundo tempo o Auckland City voltou ainda mais ligado em busca do empate. Enquanto o Al Jazira seguiu adotando a mesma estratégia da etapa inicial, se fechando e aproveitando os espaços no contra-ataque, os neozelandeses trataram de ir para cima dos adversários e logo aos quatro minutos estiveram muito próximos de igualar o marcador. Howieson aproveitou a sobra após tentativa de De Vries dentro da área e soltou um petardo, entretanto, Al Khaseif mais uma vez voou para bloquear o arremate e mandar para escanteio.

Cada vez mais próximo da classificação para as quartas de final, o Al Jazira seguiu se concentrando na defesa. O time dos Emirados Árabes precisou apenas seguir se segurando nos últimos instantes para garantir a importante classificação para as quartas de final.