'Amigos da Assunça' leva a Copa Futsal de Niterói nas penalidades

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

ogadores do Amigos do Assunça comemoram o título da Copa Futsal de Niterói 2018. Aguerridos, os atletas superaram os adversários nos pênaltis

Wilker Pontes/Divulgação

O Amigos do Assunça foi o grande campeão da Copa Futsal Niterói 2018. Em partida disputada no último final de semana, na quadra do Ginásio do Fluminense Atlético Clube, a equipe de São Gonçalo venceu o Serrana, outra equipe gonçalense, nas penalidades, após grande duelo que terminou no tempo normal em 3 a 3. Na hora do ‘vamos ver’, placar de 2 a 1.

A equipe do Serrana era a única invicta na competição, mas enfrentou do outro lado um verdadeiro papão de títulos, que é o time do Assunça. Os ingredientes foram suficientes para levar emoção aos torcedores dos dois times. Isso porque por três vezes os invictos saíram atrás no placar e mostraram que não venderiam a derrota tão facilmente para os campeões. A primeira com Gustavo Machado, a segunda com Eduardo Papai e a terceira em um chute forte de fora da área que desviou no jogador do Assunça Lucas Souza. Fim de jogo 3 a 3.

A partida foi para prorrogação e, mais uma vez, o duelo encheu os olhos do grande público que foi prestigiar o evento, com muitos gritos e aplausos aos atletas. Apesar da correria, nenhum gol saiu, levando a disputa para os pênaltis. Nas penalidades, o Assunça converteu dois e o Serrana somente um, se tornando campeão da competição.

Apesar do time aguerrido do Serrana, dois personagens do Assunça foram primordiais nesse duelo: o fixo Wellington Marques, que fez o seu hat-trick marcando três gols no duelo e venceu o prêmio de melhor fixo do campeonato e o goleiro Leonardo Silva, que foi primordial nas penalidades. Por falar na equipe campeã, o time do Rocha teve quatro jogadores premiados individualmente na competição. Para os derrotados na partida, a equipe do Serrana, que é de Santa Catarina (São Gonçalo), restou comemorar os cinco prêmios individuais.

Campeonato – E para quem pensa que as competições acabaram, Niterói receberá a partir do dia 29, no Liceu Nilo Peçanha, no Centro, a primeira edição do Campeonato Niteroiense de Futsal - Série A. Segundo  Rodrigo Braga, presidente da Liga Futsal de Niterói (LFN), as inscrições das equipes já estão abertas através do site da entidade.

“A equipe campeã receberá R$ 1,5 mil, além de troféu e medalha. O vice-campeão vai receber R$ 500, além de troféu e medalhas. Ainda haverá premiações individuais para artilheiro, melhor goleiro e melhor jogador da final”, disse Rodrigo, ressaltando que a premiação está sujeita a alterações conforme o aumento no número de equipes participantes. 

Além disso, mais informações podem ser tiradas através do telefone: (21) 98785- 8838 ou através do e-mail [email protected] ou pelo site: http://www.lfniteroi.com.br.