Anderson Silva substitui Jon Jones e vai enfrentar Cormier

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Flagrado no exame de doping realizado pela USADA (Agência Anti-Doping dos Estados Unidos), o lutador Jon Jones foi removido do evento principal do UFC 200. A companhia não perdeu tempo e escalou o brasileiro Anderson Silva para substituir o americano no próximo sábado, em Las Vegas. A luta não haverá disputa de cinturão e deverá ser em peso combinado, já que Anderson pertence a uma categoria inferior (peso médio). 

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (7), Jones tentou se explicar:

“Eu quero começar me desculpando com todos os fãs que vieram torcer por mim no UFC 200. Obviamente, também com os donos do UFC por não poder me apresentar, pois eu sei o tamanho deste evento. Com Daniel Cormier, queria me desculpar com ele. Essa luta significava muito para ele. Eu só queria me desculpar sinceramente. Eu realmente não sei o que dizer. Estou muito triste com este acontecimento”, disse.

O atleta negou ter utilizado qualquer substância ilegal e teve muita dificuldade em conter o choro. Kawa, por sua vez, assegurou que a amostra B de seu exame seria testada ainda hoje, porém, admitiu estar ciente de que a chance de um resultado diferente é muito pequena.

“Foi encontrado algo em uma das minhas amostras que eu nem sei o que é, não sei pronunciar. Eu tenho tomado os mesmos suplementos pela maior parte da minha carreira e sempre deixei claro para todos que sou contra qualquer tipo de substância que potencialize o desempenho”, afirmou Jones.

“Isso tudo é horrível. Ser rotulado como alguém que trapaça dói mais do que qualquer coisa que já vivi em minha carreira”, completou.

De acordo com Dana White, presidente do UFC, Jon Jones pode ser suspenso por até dois anos. Apesar da triste notícia, o lutador de 28 anos garante que dará a volta por cima.
“Definitivamente vou voltar. Isso não vai acabar comigo. Como disse, eu acredito que algo bom vai sair disso", disse aos prantos.