![]()
Diego Alves, goleiro do Fla, lamentou eliminação, mas quer time com foco
Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo foi eliminado pelo Cruzeiro na Copa Libertadores apesar de ter derrotado o adversário por 1 a 0 na noite de quarta-feira no Mineirão, em Belo Horizonte. O que fez a diferença foi os 2 a 0 aplicados pelos mineiros na ida, no Maracanã. Porém, na visão dos jogadores flamenguistas, é preciso aprender com os erros deste torneio para que o time possa conquistar os títulos das duas competições em que ainda está no páreo: Copa do Brasil e Brasileiro.
“Nós sabemos que ainda precisamos evoluir em alguns aspectos. É preciso equilibrar vontade, com intensidade, frieza, enfim, progredirmos em alguns aspectos. Fizemos um bom jogo contra o Cruzeiro, mas saímos chateados por que a Libertadores é o grande objetivo desse clube e da torcida. Mas precisamos seguir lutando e aprendendo com isso para chegarmos bem nas duas competições restantes”, disse o meia Diego.
Outro apoiador do elenco, Everton Ribeiro, seguiu a mesma linha de raciocínio.
“Agora é preciso olhar para a frente, pegar o que ficou de lição e buscar os títulos que restam”, disse Ribeiro.
O goleiro Diego Alves acredita que dá para tirar uma bela lição do jogo no Mineirão.
“Trata-se de um jogo que deve seguir de modelo, pois fomos na casa do adversário, que é qualificado como o Cruzeiro, criamos diversas oportunidades e ganhamos a partida. No fim a gente via o medo nos olhos deles de enfrentarem um time como um nosso, de perderem a classificação”, disse.
No retorno ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira, o goleiro rubro-negro foi o mais festejado pela torcida presente no aeroporto.
“A decepção da eliminação é grande, mas se pode aprender bastante na derrota. É derrota porque vencemos, mas fomos eliminados. Esse jogo que fizemos no Mineirão, dá para levar coisas boas e trabalhar bastante para alcançar os dois objetivos que ainda temos”, completou.
Após eliminação, Fla usa decepção como aprendizado
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura