Apagão pós-primeiro gol levou o Fla a ser goleado em SP

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O que aconteceu com o time do Flamengo após levar o primeiro gol? A equipe até então vinha bem, superior ao adversário, havia criado chances claras de gol e, simplesmente, parou de jogar. A partir daí, o Corinthians reinou em campo e chegou a goleada.

É inexplicável e inaceitável a postura do time depois que ficou atrás no placar. O time não atacou mais, perdeu o meio campo e deixou sua defesa exposta. O Corinthians deitou e rolou. Aconteceu o quê, cansaço? falta de equilíbrio psicológico?.

O fato é que o Flamengo poderia ter saído com outro resultado de SP. Até levar o gol, a equipe teve chances para matar a partida e não o fez por falta de poder de fogo do seu ataque. Cirino erra tudo que tenta e Guerrero, ou se esconde do jogo, ou não recebe nenhuma bola em condições de marcar. Vai ser preciso contratar um atacante mais habilidoso para jogar ao lado do peruano.

Grande parte da torcida que faz vista grossa para os defeitos da equipe está jogando a culpa para cima da arbitragem que, na verdade, deixou de expulsar o Fágner pela falta desclassificante que fez em cima do Éderson e expulsou o Zé Ricardo do banco. Mas a verdade é que time que leva de 4 a 0 não pode reclamar de juiz.

O resultado põe um freio na empolgação da torcida rubro-negra que a cada vitória do time esbraveja, principalmente nas redes sociais, que está "sentindo cheirinho de hepta" e que "estão deixando a gente sonhar". 

O atual time do Flamengo até que vem evoluindo na mão de Zé Ricardo, chegou a beliscar o G4 em algumas ocasiões, mas a inconstância da equipe, que alterna boas atuações com erros individuais ou apagões, faz com que o torcedor não possa vislumbrar voos maiores, apesar do otimismo de alguns.

Vida que segue. Agora o time vai enfrentar o Atlético-MG, que vem em ascensão no campeonato, em Brasília, local onde não está levando muita sorte e sofre críticas pelo comportamento apático da torcida...

Apagão pós-primeiro gol levou o Fla a ser goleado em SP